FLUTTERTONE PRESS: David G Buckley Brinca com a canção mais cativante do verão norte-americano, ouça o folk-pop ‘Boomshot’ aqui!!


O cantor e compositor irlandês David G Buckley está lançando seu terceiro single do ano, "Boomshot". O hino folk-pop repleto de luz do sol apresenta uma narrativa inteligente, vocais lindos e sólidos, e ainda por cima: verdadeiros trompetes italianos.

Buckley conta como se sentiu escrevendo a música. "É uma música que espero que as pessoas fiquem presas em suas cabeças e gostem pelo valor de face. Mas se olharem mais profundamente, vão descobrir que talvez não seja tão bonita quanto parece."

É surpreendente, dado que - à primeira vista - parece ser o lançamento mais otimista do nativo de Dublin até o momento. "Os músicos com quem toquei a música me dizem,‘ aquela música ... é aquela que ainda está na minha cabeça!" Ele explica: “É a música mais 'pop' que já escrevi."

Sobre ser a mais pop, temos que concordar, seja por conta do refrão contagiante, cordas acústicas sincronizadas em perfeição com o vocal, do backing harmônicos ou da incrivel facilidade de alterar os tons de voz, juntamente com a adição dos trompetes que derão um tom ainda mais pop a faixa.

“Boomshot” foi gravado e produzido em Londres e no Blue Music Studios, em Roma, e masterizado no Cube Studios, em Roma. Buckley permitiu-se sentir-se livre ao escrevê-lo, querendo escrever uma peça que simplesmente se sentisse bem.

David G Buckley é um cantor e compositor nascido em Dublin, com uma reputação crescente por suas melodias cativantes e uma rica consciência pop. Buckley lançou um EP de estreia bem recebido ‘Different Shades of Nothing’ em 2013. Posteriormente, mudou-se para a Itália por amor e demorou algum tempo a ajustar-se à nova vida em Roma. Agora pronto para dar o próximo passo com sua música, ele fez um retorno incrível. 'Boomshot' é o terceiro single de seu retorno de 2021. O primeiro foi 'All Our Yesterdays', seguido de 'Lift Me' - que teve cobertura nacional da RTÉ News, por sua mensagem comovente e poderosa sobre cyberbullying, David G Buckley está se tornando conhecido por sua mistura de composições cativantes, ganchos inesquecíveis e lirismo intrincado.

A música de David G Buckley é inspirada por uma variedade de artistas, incluindo R.E.M. e Counting Crows, bem como artistas contemporâneos como Phoenix, Foster the People e Ben Folds.


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.