FLUTTERTONE PRESS: O novo single de Jack Tiernan, ‘Insecure’, é a perfeição de um coração partido amarrado a uma balada pop de verão


"Eu sempre era do esporte, esporte, esporte." Jack Tiernan nunca esperava encontrar-se abrindo por meio da música. E, no entanto, estimulado por um desejo crescente de ser honesto consigo mesmo durante o primeiro lockdown de 2020, foi exatamente isso o que começou a acontecer com o cantor e compositor.

Aos 18 anos e natural da pequena cidade de Bealnamulla, Athlone, Tiernan fez uma jornada que o levou de fingir que se interessava mais por esportes do que por qualquer coisa como música para se misturar na escola - a lançar três singles de sucesso no Spotify, alcançando centenas de milhares de streams no TikTok e escrevendo uma música para o esforço de arrecadação de fundos de 2020 da Pieta House. “Eu sempre fui 'um dos rapazes'; Mas eu realmente sabia, não estava sendo eu mesmo", diz Tiernan.

Sua música mais recente o mostra alcançar uma honestidade notável. O jovem irlandês Midlander tem a capacidade de se expressar de maneira convincente. "Insecure" começa imediatamente e de forma brilhante, enquanto Tiernan vai direto para perguntas urgentes de partir o coração sobre o novo objeto de afeto de sua amada. Ele canta no refrão, com uma nota de aceitação crescente, "Ele é tudo que você sempre quis, tudo que você sonhou, estou um pouco inseguro."

Insecure’ é uma mistura de melodias comoventes, combinada com uma entrega marcante e uma produção sensível e inteligente. Os vocais de Tiernan são confiantes e bem formados, e uma versão clássica do pop contemporâneo - uma reminiscência de Frank Ocean e Dermot Kennedy ao mesmo tempo. As guitarras elétricas evocam o verão e as emoções intensas, e acompanham uma batida delicadamente contida, que varia de forma inteligente. Isso dá muito espaço para Tiernan contar uma história, usando todo o poder que sua voz oferece.

‘Insecure’ foi gravado e mixado no Lakeland Studios, por Michael O’Dowd, com masterização por Michael Heffernan (Dermot Kennedy, The Script, Gavin James).

A música de Tiernan atrai influência de nomes como Dermot Kennedy e Clinton Kane.

Postar um comentário

0 Comentários