Lylith Pop lança single autoral de seu novo EP; Ouça aqui!!


Lylith Pop é uma cantora, compositora e produtora brasileira que tem como referências o New Wave, Synth-Pop, Pop e Punk. Possui 2 singles autorais já lançados e iniciou seus estudos vocais aos 9 anos de idade, representou o Brasil no Concurso Internacional da Canção de Punta del Este em 2014 e participou de 4 edições do programa Máquina da Fama do SBT. Já dividiu o palco com Tequila Baby, Supla e Lady Gaga, na vinda da cantora ao Brasil em novembro de 2012, quando Lylith tinha apenas 13 anos de idade. Laura Pinzon tem em seu nome artístico referência à deusa Lilith, a primeira bruxa feminista da história que segundo antigos contos mitológicos, não se deixou ser submissa lutando contra o machismo na sociedade. Cuja missão é despertar o autoconhecimento para quebrar tabus, ser livre e poder se expressar e manifestar tudo o que se deseja. As letras de Lylith Pop falam exatamente sobre essas questões, a nível mental, emocional e espiritual. O termo “Pop” foi inspirado no ídolo Iggy Pop e faz referência ao seu estilo musical.

Hoje, 18 de junho, a música "Era Pra Ser Tudo" é a primeira a ser lançada do EP “De Volta à Liberdade” e será acompanhada de clipe na semana seguinte ao lançamento. Disponível em todos os apps de música, o single fala sobre aqueles términos de relacionamentos em que se perde o chão, mas se encontra força para escolher a si mesmo acima de tudo, e seguir a caminhada. Uma balada pop, daquelas em que se pode mergulhar todas dores e encher o coração de esperança ao ouvir. Perfeita para o mês dos namorados. 

A gravação tem participação dos músicos Gino Esteves (guitarrista da Banda Dublê), Lucas Figueiredo (guitarrista da Wolftrucker), Patrick Vargas (baterista da Hollowbride), Adão Rosa (baixista da Soul Addicition) e além de ter o Iuri Sanson (ex - Hibria) como coaching de voz. A arte de capa é assinada pela Drag Queen Seripha Sigma e a foto da capa é de Yuri Veiga, captada no mesmo dia da gravação do clipe. A música foi composta por Lylith e a inspiração veio após um término de relacionamento no passado, mas que segundo a cantora, ela fala de um tema que dificilmente ficará defasado na vida das pessoas: "A música retrata aqueles relacionamentos em que depositamos todas as expectativas do mundo e apostamos tudo, aquele que tinha tudo pra dar certo, mas que as diferenças e os momentos pessoais de ambos impossibilitaram isso, e então nem o amor e a paixão existentes são o suficiente para segurar. Compus ela há três anos atrás e logo veio inteira na minha cabeça, com todo o arranjo e letra. Eu coloquei muita sinceridade nesta música, quis expressar que nem sempre um grande amor é a melhor escolha, mas sim escolhermos a nós mesmos. É comum que as pessoas passem por grandes sensações de derrota depois de tentarem de tudo para fazer o relacionamento dar certo e o que eu quero passar com essa música é inspirar o pessoal a procurar entender que não é preciso carregar sozinho todo esse peso nas costas. “Era Pra Ser Tudo” é sobre a busca por um novo sonho, após aquele que acabou de desmoronar. É sobre apoiar nossas próprias decisões." 

O clipe de "Era Pra Ser Tudo" é a continuação de "Feitiço" (2019), seu último single lançado, cujo roteiro do clipe gira em torno da carta ‘A Roda da Fortuna’ e que fala sobre amor platônico e da impossibilidade de sair daquele looping hipnótico, e um tanto quanto tóxico, que é a paixão. Ao fim do clipe de "Feitiço", Lylith vai embora do acampamento cigano em que o clipe se protagoniza, quebrando o looping e se libertando com uma mala na mão pronta para partir. “Era Pra Ser Tudo” inicia então com ela indo embora e deixando uma vida antiga e cega para trás: "Feitiço" foi um grande clipe no sentido de estrutura mas "Era Pra Ser Tudo" eu pensei em algo mais íntimo e cru, algo mais próximo aos sentimentos e mensagens da música, então saímos eu e o Yuri Veiga, quem me ajudou a executar todas essas ideias, pelo 4º Distrito de Porto Alegre com uma câmera na mão prontos para captar essa energia”.

Para 2021, Lylith lançará então seu primeiro EP intitulado “De Volta à Liberdade”, com quatro músicas autorais inéditas, acompanhadas de conteúdo audiovisual e lançamentos a partir do mês de junho. O EP aborda como tema principal a libertação e quebra de paradigmas que não servem mais. Como um ciclo de renascimento, começa pela derrota, indo ao fundo do poço e através da revolta retorna das sombras abraçando a sua luz mais forte e enaltecida em busca da sua verdade. Para consagrar todo esse projeto, a artista publicou um manifesto em suas redes sociais e preparou uma campanha de lançamento para cada uma das músicas do EP. Neste primeiro lançamento, os fãs poderão criar uma playlist temática junto com a cantora e para todos que fizerem o pre-save do single nas plataformas de streaming poderão participar de um bate papo exclusivo no Zoom que não só mostrará o clipe antecipadamente como dará spoilers das outras faixas que irão compor o EP. Se interessou? acompanhe o instagram @lylithpop, fique por dentro das novidades e descubra como participar. 

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.