GROOVER APRESENTA #34: Panaviscope, Peter Lake, Alex Julia, Sun, Allo Motif e mais artistas com singles e videoclipes que conhecemos pela plataforma

01 - GIANFRANCO GFN
'Bonnie & Clyde' é uma música que vai te fazer dançar e respirar alegria, sem preocupações... Trazendo a história de dois bandidos que baseiam seu amor em seu amor incondicional e forte, para que estejam em uníssono em todas as ações que realizam. Eles se entendem sem falar. Eles são o que chamamos de duas almas gêmeas. É claro que a vida que eles escolheram é juntos até a morte, contra todas as probabilidades.




02 - ALEX JULIA
'Like The Sun' é uma música pop rock enérgica produzida por Patrick Wőrner, feita por Alex Julia e que traz influências pop, rock e indie. Marcada por uma busca implacável por equilíbrio e harmonia, como seu signo do Zodíaco sugere (com escalas de justiça - ela é Libra!), A música de Julia reside no claro-escuro do amor e da perda, e na verdade e no engano.

O EP de estreia de Julia, Better Part Of Me, foi lançado de forma independente em 19 de setembro de 2020 e alcançou ondas tanto nacional quanto internacionalmente, em rádios e paradas populares universitárias.




03 - SANTERO PROJECTS
É um projeto musical liderado por Stefan, que planeja lançar 11 músicas ao longo de 2021, com todas elas sendo escritas, executadas e gravadas por ele mesmo, no modo DIY, se esforçando também para fazer as músicas o mais genuínas possível em sua expressão, com a faixa em questão ('Knossos') sendo gravada em uma tomada apenas, sem compilação ou manipulação digital das ondas sonoras, a não ser alguns efeitos adicionados. 

Apresentando uma ótima percussão, vocal e instrumentais limpos, vocês podem ouvir abaixo:




04 - JACOB WESTFALL
'Burn Me Down' é uma música sobre o vício. Sobre como é difícil nos separar de uma substância ou relacionamento tóxico. Acontece no momento após um gole, um texto e um erro. Sua construção importante é capitalizada por um clímax incrível e um final repentino. Uma sensação de não estar com os pés enterrados no chão ao pousar. 

Ouça a música, que trafega por vertentes como o folk e rock, abaixo:




05 - SUN
A artista Sun consegue ir com maestria de um vocal Pop ao Brutal em poucos segundos em 'Golden', faixa que mostra a variedade de influências da artistas, que em release oficial cita nomes como Abba, Morbid Angel e Lizzo, num projeto onde ele canta e toca guitarra de suas músicas pop brutais e visuais, procurando derrubar barreiras presentes no mundo.

'Golden' é o trabalho mais recente da artista e nela ela buscar falar sobre como superar a solidão fugindo para o seu mundo dos sonhos.

Com planos de lançar outro single e um EP ainda neste ano, eles tem como objetivo trazer todos os tipos de pessoas a bordo e aumentar a conscientização sobre a sua música. (Falando inglês, francês e alemão).




06 - ALLO MOTIF
É o artista brasileiro presente em nossa lista de hoje, que começou a escrever e produzir música para matar o tempo durante a pandemia e, como resultado disso, apresenta seu trabalho de estreia: O primeiro de uma série de canções que escreveu durante 2020/21 e que mescla elementos do EDM com trip hop, dreampop, indie eletrônico e pop, sendo influenciado por artistas como Portishead e The XX. 

Conheça o trabalho dele abaixo:




07 - DANIELE NICK
Riffs pesados, bateria marcante e vocais acelerados são destaques de 'Rocker Dalla Nascita', faixa lançada recentemente pelo artista e que, no videoclipe, apresenta capas de diversas referencias para ele, desde o seu nascimento, como dito no título do single e pode também ser notado durante toda a música.

Daniele Naticchioni em arte (Daniele Nick) começou seus estudos em música aos 9 anos de idade frequentando várias escolas de música estudando principalmente bateria e violão. Durante seu período de treinamento, ele teve a oportunidade de gravar uma série de discos de estúdio, tanto como membro oficial da banda quanto como músico de sessão.

A experiência adquirida leva-o a aproximar-se e aprender outros conhecimentos instrumentais e, em seguida, passar para um projeto solo com 31 singles ativos de vários gêneros, apesar de ter expressivamente uma alma rock.

Representado pelo simbolismo do "DIFERENTE", ele carrega ideais centrados na verdade, na transparência, na liberdade, na justiça social e no amor desapaixonado pela música.




08 - PANAVISCOPE
Depois de lançar 'The Last Smart Person On Earth', 'Perplexed', 'Love Sounds Like A Pretext' e 'Snakes Are Your Best Friends', que iniciou uma série de um novo lançamento explorando múltiplos universos a cada mês em 2021, 'Take your chance' é uma música leve e dançante que evoca o verão e as festas.

Nesta faixa, Panaviscope revisita a atmosfera do toque francês de meados dos anos 1990, com uma linha de baixo que homenageia os clássicos do gênero. As letras evocam atmosferas de praia e madrugadas embaladas pelo som das ondas sob o sol nascente.

Confira abaixo:




09 - PETER LAKE
Sendo a última música lançada antes de seu EP "Yellow", previsto para mês que vem, Peter falou um pouco sobre a faixa 'Corridor', que vocês poderão conferir o videoclipe ao longo desse artigo. 

"É estranho viver em um espaço físico onde uma vez você fez todas essas memórias e teve todas essas experiências emocionais, mas elas não existem em nenhum lugar a não ser em sua mente. 'Black Corridor' é baseado no conceito de dois mundos: o mundo externo e o mundo interno. O mundo externo é o que você experimenta no segundo em que sai de casa ou quando não está com a sua cara-metade. O mundo interno é o que você cria com alguém que ama , um espaço seguro com suas piadas internas e crescimento entre vocês dois.
Quando o mundo interno de repente fica escuro quando sua outra pessoa o deixa, você é deixado neste buraco negro, ou como eu o chamo, um corredor negro. Especialmente quando você é jovem, seu mundo interior com o seu outro significativo torna-se seu tudo, e vê-lo desabar enquanto o mundo exterior ao seu redor é tão caótico quanto é, foi prejudicial para mim. É interessante como lidamos com a dor em certas situações. Nesse caso, tentei apagar todo o amor e tempo que investi no meu outro significativo, mas acabou sendo mais solitário dessa forma. A vida não deveria ser vivida neste estado constante de solidão, especialmente quando eu olho ao redor e vejo outras pessoas vivendo na luz. Essa "nova surpresa" de que falo na música realmente me salvou. Ela me mostrou aquela luz, me ajudou a perceber as coisas de uma nova maneira, e através disso eu realmente me reencontrei. Ao todo, os versos têm um tom bastante sombrio, simbolizando a severidade daquele período da minha vida, enquanto o refrão tem um som mais alegre e positivo, mostrando o otimismo dessa nova surpresa."

A música de Lake serve como um meio para "tornar o dia de alguém melhor", e ele espera continuar a alcançar seus fãs com letras que ressoam e inspiram.




10 - LOU-ADRIANE CASSIDY
A artista canadense lançou recentemente 'J’espère encore que quelque part l’attente s’arrête' ("Eu ainda espero que algum a espera pare"), o primeiro single de seu segundo álbum, com lançamento previsto para o outono. Apoiada por um videoclipe dirigido por Gabriel Lapointe, a música está disponível em todas as plataformas de streaming e download.

Assinando o texto da canção com Alexandre Martel e apenas a música, a cantora-compositora abre mão da velha sobriedade e, em vez disso, mergulha na ausência de contenção, dando lugar a um registo de arranjos mais assumidos. O prazer do palco é transposto para o ritmo da peça gravada, dando o tom para o resto do álbum que não seguirá mais a tradição da música clássica francesa. Particularmente inspirada pelo artista Mitski, Cassidy coloca sua sensualidade desenfreada em destaque, no estilo grunge dos anos 90. A liberdade ressoa como o grito de uma mulher quebrando sua última barreira. A performance noturna capturada por Gabriel Lapointe se passa no coração da cidade onde o artista toma posse.

Assista ao videoclipe abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.