BRASILIDADES GROOVER #1: Clara X Sofia, Diego Tavares, Sons de Mercúrio e Sonora Fantasma com lançamentos; Ouça e conheça-os aqui!!

Depois de 35 listas semanais de artistas que descobrimos pela Groover, hoje resolvemos fazer algo diferente, com trabalhos exclusivamente brasileiros e que conhecemos dentro da plataforma, de diversos estilos, locais do país e para todos os gostos possíveis. Além das descobertas da semana, resolvemos apresentar novamente ao público artistas brasileiros que estão presente também em listas anteriores

CLARA X SOFIA
Apesar de não ser um lançamento de fato, o duo mineiro que conhecemos hoje é uma dos melhores que conhecemos em 2020/21, depois de diversas listas feitas com as plataformas que trabalhos.

Com vocais lindíssimos, sincronizados em harmonia perfeita, beats que envolvem nossos ouvidos e prendem a mente, dentro de uma faixa com videoclipe também super bem produzido e que traz diversos elementos que casam com a letra da música.

“O limbo amoroso em que o eu lírico da música se encontra é facilmente resolvido quando ela canta: tanto faz. A canção é sobre intensidade e leveza de mãos dadas em meio aos conflitos. Uma bipolaridade levada com humor. Da apatia à tristeza, o importante é que os sentimentos sejam vividos e respeitados. O importante é se aceitar e fluir”, explica Clara.

Na composição feita em parceria com o Pedro Calais (Lagum), todos conseguem trazer um tema necessário, como o conflito psicológico, para uma perspectiva mais leve, doce e com um humor presente seja na letra ou no videoclipe. Cantando sobre a intensidade e a leveza de atitudes como andar de mãos dadas em um cenário caótico, elas trazem o amor sob uma perspectiva doce, levemente mesclada ao humor.


SONS DE MERCÚRIO A música “Nômade” faz parte do novo álbum que será distribuído digitalmente em julho, de título “O Eu Chamado e Outras Jornadas”. Continuando a jornada filosófica e mística do “Entre Crendices e Amores Pagãos”; primeiro disco do grupo; onde cada música se relaciona com a energia de um arcano do Tarot, “Nômade” se conecta ao arcano “O LOUCO”. A carta representa o andarilho que desbrava caminhos, entre a ingenuidade e a autoconfiança. “Nômade” traz na letra e melodia o sabor da liberdade. Guitarras e violões bailam enquanto os arranjos vocais imprimem a vontade do desbravador. É possível sentir que a melodia cresce para ancorar a consciência do personagem, que simplesmente ultrapassa os obstáculos. Caminhar e se aventurar fundem-se à sua essência. “A escolha de Nômade para anunciar nosso novo álbum parte da premissa que o Louco permeia todos os outros arcanos. Estamos fechando um ciclo, concluindo as 22 cartas maiores, e iniciando outro, que ansiamos por descobrir. E o Louco está em tudo, no início e no fim” – Afirma Cartre. A canção tem produção musical de Paulo Vitor Aragão (PV), Cartre Sans e Mohzah Nascimento. Gravado no Netuno Estúdio, em Feira de Santana-Ba. Conta com a participação dos músicos Elder Silva, Ivan Souza, Gilmar Araújo, Laercio Santiago e do ator/produtor audiovisual Revson Costa. Produção Executiva de Sons de Mercúrio e Ruffo. Tudo distribuído digitalmente pelo selo baiano Ruffo / Musequal Brasil. O single “Nômade”, assim como o álbum “O Eu Chamado e Outras Jornadas”, têm apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal. Nele, as linhas vocais são muito bem sintonizadas, com um belo destaque da linha de baixo e elementos instrumentais que trouxeram um background riquíssimo para a faixa.


DIEGO TAVARES
Após estreia em maio com Dança, o cantor e compositor meio carioca meio paulista Diego Tavares lança o seu segundo single, Antes do Dia de Fato Começar. Na nova canção, o artista continua usando o próprio cotidiano como matéria prima para reflexões sobre os problemas da vida e as diferentes formas de lidar com eles.

Musicalmente, a faixa começa no estilo voz e violão e vai crescendo até chegar a um inesperado clímax quase catártico no segundo refrão, com a adição de sopros, bateria, guitarra e baixo. Faz pensar em Beirut ou Los Hermanos. 




SONORA FANTASMA
'Vento do Leste ' é uma das faixas do álbum "Adeus Mundo Véio", idealizado pelo cineasta Diego da Costa em meio à pandemia, com a aura punk do ‘faça você mesmo’.

O álbum foi gravado em Socorro (interior de São Paulo) no estúdio RBS e chega às plataformas de streaming pelo selo Abbey Roça. Diego ainda assina a produção ao lado de Rafael Sartori.

Ouça um dos singles abaixo:




SOZINHO NO SOTÃO
ACHO Q VC VAI GOSTAR é uma música que diz sobre um relacionamento complicado, que navega entre o amor e ódio com facilidade e acaba não sendo saudável e o eu lírico tenta consertar as coisas fazendo uma música, mas acaba não dando certo. A faixa é um Rock Alternativo, com influências de Música Eletrônica, Trap e até Death Metal. Esse também é o primeiro single autoral do Sozinho no Sótão, que será lançado em todas as plataformas digitais, produzido, gravado, mixado e masterizado pelo Ricardo Ponte, vencedor de um Grammy Latino pelo álbum Éter da Banda Scalene.



TREVISANI
Diretamente de Resende/RJ, Trevisani apresenta uma mescla entre Eletrônico, Pop e até mesmo rap na faixa 'Tamo na Praia', que traz beats  e rimas envolventes. unidas a um clipe/animação que é passado em looping e nos traz a sensação de estarmos sentados, admirando a praia, enquanto ouvimos um som pelo  celular.




EXTONES
Depois de dois EPs onde a estrada foi tema recorrente, em novo single a banda araçatubense Extones mostra que, apesar de tudo que a viagem traz de bom, é necessário voltar pra casa e aproveitar o que nossa “Pequena, casa pequena” pode oferecer.

'Casa Pequena' foi escrita e produzida pelo guitarrista da banda, Bruno Extone. “É uma música que fala do dilema das pessoas que sonham com a vida e agitação das cidades grandes, mas que, mais adiante em suas vidas, descobrem que o que realmente importa para elas é a simplicidade e calma da sua ‘Casa Pequena’. Sobre a sonoridade, a Extones se autodenomina como uma banda de “Rock Rústico”. Até então, se sobressaiam as influências de Rock Clássico, no novo single aparece uma veia mais southern rock e um andamento mais cadenciado.


ANDRÉ COMAS
Acaba de lançar seu segundo Single no Spotify, o primeiro do ano e de uma série de músicas que vai lançar neste ano! Ele define a faixa como Folk Rock, mas que ao longo dela se mistura com rock conforme a música cresce. 'Tão Longe' uma música reflexiva, trata da busca interior por uma essência perdida.


ROBERTO HENDRIGO FT EDU ARDANUY
Mapa (feat. Edu Ardanuy) é seu novo single instrumental que apresenta seu novo álbum Oráculo, e apresenta um dos ídolos de Roberto Hendrigo, Edu Ardanuy.

Por 5min, Roberto toca baixo e guitarra, juntamente com Edu Ardanuy e Dudu Kuritza na bateria ( também responsável pela masterização  do single), trazendo um instrumental progressivo e que lembra estilo de artistas como Joe Satriani e Steve Vai.




JONATHAN OLIVEIRA
Jonathan tem cantado desde aos 8 anos,  quando morava em Goiânia. Agora nos EUA, ele está começando a querer fazer sua própria música então ele começou a fazer EPs, álbuns e singles, um deles pode ser ouvido abaixo:



Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.