MUSO SOUP SINGLES #21.1: Annega, Workstuff, Sacramento, Jesse Grossi, Coral Palms, Livska, Dalt e mais com lançamentos voltados para o folk, power pop, experimental e jazz

01 - ANNEGA
'Remember Me' foi lançada em Setembro e é um dos singles que fará parte do álbum a ser lançado em Setembro, que trará ao público 14 faixas, entre elas dois singles e 5 videoclipes.

Chamada como "a estrela pop de Maurício", ilha onde ela nasceu e conquistou as rádios locais com 'Remember Me', as considerado o hit do ano por lá.

AnneGa também é conhecida pelos videoclipes criativos que mostram a beleza e a riqueza de sua ilha Maurício, localizada ao lado de Madagascar e tendo Inglês/Frances como idiomas principais. Um desses videoclipes pode ser assistido abaixo:




02 - WORKSTUFF
Lançada há quase um mês, 'Hold on 2' é uma faixa com vocais típicos do gótico, sendo talvez estilo principal da faixa que apresenta também elementos instrumentais do synth/dark wave, em um som bastante experimental.

Sobre a música, o artista comenta: "Comecei a produzir durante aquele inverno sombrio que acabara de terminar, antes de entrar na Igreja de St. Bride, em Liverpool, para adicionar vocais confessionais justapostos às composições. Trabalhando com o engenheiro Stephen Cole, cuja formação de vanguarda adicionou um brilho eclético às peças finais, eu então convoquei a artista visual Amy Cadwallader para fornecer a direção de arte para o single principal, e planejando colaborar com artistas de todos os meios diferentes para interpretar essas canções".




03 - SACRAMENTO
Seguindo por uma linha experimental, trazemos a vocês 'A Dinner Out', faixa lançada no começo de Abril, com composição lírica, instrumental e gravação de Steve Fileti, conhecido como Sacramento e, depois, mixada e masterizada por seu amigo Luca Bergomi.

Música para encontros noturnos não é tão difícil de encontrar se você souber onde procurá-la. Esta noite o ar soa tão doce quanto a ternura surpreendente. Você já se apaixonou antes, embora nunca tenha sido nada assim: passar alguns segundos é viver para sempre.

Na faixa, o artista combina boas vibrações, com uma ótima melodia que transborda pelo dream pop, psicodélico e elementos do lo-fi, ao longo de quase 4min30. O resultado pode ser ouvido abaixo:




04 - SOUL ROLLED FOX
Lançado final de Fevereiro, 'Sad Is' foi o single de estreia da banda, que mescla muito bem o ar de bossa com o jazz, apresentando baixos destacados, um vocal calmo e muito bem encaixado com melodias ricas ao longo de toda a música, que traz ao ouvinte um ar intimista, simples, mas rico em emoções e talento artístico.




05 - JESSE GROSSI
Divulgada no começo de Abril, 'Princess' é o segundo single do segundo álbum e apresenta uma variedade de influencias vocais e instrumentais, com entonações e estilo vocal que caberia em músicas country, mas também apresenta uma harmonia inspirada de Beach Boys, unida a um instrumental clássico do skater rock/pop punk. 

Sobre a música, ele comenta: "É uma música divertida e enérgica sobre uma princesa que eu posso ou não ter conseguido".




06 - SNAP INFRACTION
Lançado no começo de Abril, 'Second Chance' é o segundo de seis singles planejados para serem lançados ao longo de 2021, uma faixa lenta e que traz influencia de nomes como Elliott Smith e Oasis, bateria e guitarras destacadas, unidas a belas harmonias vocais, passando pelo classic rock e também pelo power pop sessentista. 

Em release oficial, eles comentam: ""Second Chance" é uma música sobre alguém que se perdeu, cometeu alguns erros e está em busca de redenção ou de um caminho para fora, e está se sentindo bastante desamparado.
"Too Much Fun", por outro lado, é literalmente o oposto. Basicamente cresceu a partir de algo que alguém me disse durante uma terrível ressaca, muitos anos atrás. Colocamos uma boa música de rock n roll à moda antiga."




07 - SAID SARA
No último dia 14, o cantor, compositor/multi-instrumentista conhecido como "Said Sara", lançou o single "Bleedways" que, durante um pouco mais de 4 minutos, trafega por estilos como o dark/folk/pop/prog e traz influencia de nomes como Baez, Stevens, Croce, Taylor, Buckingham, Mitchell. Com Benson (Said Sara) ser metalpunk, ele formou uma banda de deathmetal onde é baterista e também seu projeto solo, onde traz ao público essa variedade de estilos.

Ouça aqui:




08 - MADISON DEAVER
Lançado no começo do mês, 'That's What She Said' é o primeiro single do EP "Tongue Tied" de Madison Deaver, apresentando uma faixa com vocal e refrão típicos do pop, mas com riffs de guitarra quase sempre presentes no indie/alternative rock.

A faixa animada e que traz de background uma bateria pesada e muito bem cadenciada, também já conta com um lyric video que pode ser assistido abaixo:




09 - CORAL PALMS
Coral Palms é uma banda de indie rock, que na segunda quinzena de Abril lançou o single 'Open Roads', trazendo referências às viagens da banda entre Torquay e Londres, além de falar sobre temas como fuga, liberdade e incerteza, apresentando uma faixa com instrumentais dançantes, enérgicos e unidos um belo vocal para o gênero. Ouça abaixo:




10 - SIGGIMUSIC
Lançada em 2018 'Truth' é um dos primeiros singles do artista cantor/compositor/produtor/multi-instrumentista Canadense, que se volta para estilo como o Soul, Jazz e indie rock, em uma faixa que certamente fará o ouvinte dançar enquanto aprecia esse groovy envolvente. 

A faixa faz parte de "Human Touch", um álbum conceitual centrado nos aspectos sociais e na força individual. Uma montanha-russa de emoções com base na interação e no comportamento humano. O conceito foi inspirado em viver 5 anos em Toronto, cidade multicultural, estimulante e desafiadora, de acordo com o próprio artista. 

Musicalmente, o artista é é influenciado por grandes cantores do passado e clássicos como Marvin Gaye, Jimi Hendrix, James Brown e Prince. 




11 - LIVSKA
Divulgada no começo de Abril, 'Patience' é o primeiro single da artista australiana, que promete apresentar dois outros trabalhos ainda em 2021.

A faixa fala sobre a dificuldade em desejar alguém que você não pode ter e lutar contra a tentação de ceder a essa pessoa. O título também encaixa perfeitamente no momento atual em que vivemos, com pessoas sem saírem de casa há mais de 1 ano (oi, tudo bom?) tentando se cuidar, em meio a esse caos todo em que vivemos.

Dizem que o tempo cura tudo, então tudo que você pode fazer é ser paciente. Escrita no final de 2019, as circunstâncias trazidas pelo COVID-19 enfatizaram esses sentimentos para serem ainda mais identificáveis.

Na música, a artista combina melodias cativantes, um vocal psicodélico (e ao mesmo tempo pop), com batidas pop mescladas a elementos instrumentais do dream pop, como na guitarra. O resultado pode ser ouvido abaixo:




12 - GARY SPLAINE
Lançada no final de Abril, 'Drunk é uma faixa que apresenta influencias claras do power pop e indie rock, trazendo para seu som fuzz de guitarra, bateria forte e um refrão envolvente ao falar sobre estar apaixonado por alguém por quem você não deveria.

Sobre faixa, o artista comentou: "Meu objetivo era que o uso de sons fosse simples e poderoso. As letras são sobre estar apaixonado por alguém que você acabou de conhecer e não pode estar apaixonado porque você já tem alguém."




13 - CARLEY VARLEY
Trafegando entre o pop contemporâneo e o folk, a artista inglesa começou a lançar seu trabalho em 2019. Um tempo depois, ela apresenta a nós 'Dirty Laundry', single mais recente e que fala sobre o relacionamento tóxico na perspectiva de alguém que deu muitas chances e não sabe mais como se sentir.

Musicalmente, a faixa apresenta um violão simples, mas gostoso de se ouvir e que se encaixa perfeitamente com o vocal clean presente na faixa e muito bem harmonizada com o backing vocal cantando no minuto final.

Sobrew a música, a artista comentou: "Quando eu escrevi essa música eu soube imediatamente que queria lançá-la como um single e realmente ajudou a escrever de uma perspectiva diferente que eu nunca tentei antes. Eu sempre escrevi canções de amor ou canções sobre o término de amizades, então escrever a partir da perspectiva de estar em um relacionamento e decidir se deveria sair foi um desafio, mas foi incrível escrever de forma um pouco diferente".




14 - DALT
DALT e Little Bomb são dois artistas norte-americanos que trazem seu amor por estilo como o hip-hop, R&B, jazz e pop na faixa colaborativa 'Flamingo', lançada no começo de Abril e que traz um instrumental lo-fi que se encaixaria no jazz e R&B já citado anteriormente, unidos a rimas ora mais calmas, hora mais aceleradas e características do hip-hop, por exemplo.

Lançado pelo selo independente compartilhado do DALT & Little Bomb, 215Alive, o novo single é inspirado por nomes como Anderson .Paak, Mac Miller e Still Woozy.




15 - SAINT AUGUSTINE
Lançada em Março, 'Squid Emoji' é uma faixa instrumental voltada para o indie, mas passando também pelo dream pop e pelo psicodélico, principalmente a partir dos 2min52. Como título, ele resolveu por o nome do seu emoji favorito.

O resultado pode ser ouvido abaixo:




Esta matéria foi criada via Musosoup, entenda mais aqui: #Sustainablecurator

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.