GROOVER APRESENTA #32: Diego Tavares, Teixo, Mazolla, Nicolet, Metò, New Bleach e mais artistas com singles lançados recentemente

01 - MAZOLLA
Mazzola é um jovem artista suíçoitaliano que vive em Genebra e finalmente concretizou um dos seus sonhos: Compor a sua própria música e aqui estamos com o seu primeiro EP “Primavera Breeze”.

Nele, temos quatro faixas, sendo 'Moonlight Talking' e 'Greedo Island' dois singles de divulgação. Ambos podem ser ouvidos abaixo, junto com o EP completo:




02 - NICOLET
Nicolet retorna com seu segundo álbum, intitulado "Dans la nuit basse", previsto para ser lançado dia 21.

"Le retour des animaux" foi lançado como single/videoclipe produzido por Charles-André Coderre, contrapondo texturas e panoramas do meio urbano a outros específicos do mundo rural. Com ressonâncias dos anos 80, "Le retour des animaux" evoca aquelas “batidas que ouvimos à noite”
quando desaparecemos em favor da natureza.

Escrito, composto e dirigido por Etienne Hamel, "Dans la nuit basse" foi gravado no estúdio Mixart, estúdio Greenroom e estúdio Waterhouse de março a julho de 2019, em seguida, mixado no estúdio Greenroom e estúdio Waterhouse de agosto a dezembro de 2019. Organizado por Hamel e seus músicos Etienne Côté, Etienne Dupré, Guillaume Guilbault e David Lagacé, o álbum também se beneficia dos arranjos para coro de Léo Hamel. Gravação de som e a mixagem é assinada por Jean-Bruno Pinard - a gravação de som adicional foi feita por Etienne Hamel e a mixagem adicional por este e Emmanuel Éthier. A masterização é de Philip Gosselin - Le Lab Mastering. Quanto ao aspecto visual inerente ao projeto: as ilustrações são de ojo, e a gráfica e layout, de Pier-Philippe Rioux.




03 - PANAVISCOPE
Depois de lançar 'The Last Smart Person On Earth', 'Perplexed' e 'Love Sounds Like A Pretext', que iniciou uma série de um novo lançamento explorando múltiplos universos a cada mês em 2021, a canção "Snakes Are Your Best Friends" explora um lado instrumental e decididamente rock de Panaviscope.

Nesta faixa, os vocais formam uma tapeçaria psicodélica que paira sobre guitarras saturadas, bateria crua e uma Farfisa distorcida. A música evoca os mestres modernos do gênero, como Temples, Tame Impala e Father John Misty. As letras são uma evocação abstrata do cansaço causado pela vida em sociedade e a perda de si mesmo que resulta do tempo gasto com uma alma gêmea.

Confira abaixo:




04 - METÒ
Poucos meses depois de lançar seu primeiro EP "Alstroemeria", o jovem cantor e compositor volta com um videoclipe para sua magnífica canção "Gan Eden". Um momento perfeito para mergulhar de volta em suas melodias triunfantes de epifanias romantizadas, entre o pop e o folk, Metò é um artista ascensão, que dominará o Canadá e o resto do mundo em breve!!




05 - AVRIL AZAR
A fim de nos prepararmos para o lançamento de nosso próximo EP "7 Miles High", 'Next Girl' está lançada como single, com videoclipe em breve.

'Next Girl' é uma música sobre o fracasso da corrida da fama, abordada com descontração e até alegria. Inspirado na obra de Daniel Johnston, foi gravado com uma fita multi-cassete e dois velhos gravadores de bobina. 

Ouça abaixo:




06 - KAMKA
'My Turn' é o resultado de uma produção DIY, composta-escrita-interpretada-gravada pelo artista, que tinha como objetivo condensar a energia dos gêneros musicais mais poderosos e universais.

Com tudo de hoje soando como algo igual para o artista, ele queria tentar fazer algo diferente, surpreendente, poderoso, que fizesse viajar a sua mente. Sem autotune ou ghostwriting, o resultado está abaixo:




07 - DIEGO TAVARES
Tendo começado a tocar e compor aos 13 anos de idade, Diego Tavares fez parte de várias bandas de colégio e faculdade no Rio de Janeiro, com shows nas principais casas da cena independente local. As necessidades cotidianas fizeram a vida ir tomando outras direções, e o artista recolheu sua música ao ambiente privado, passando os muitos anos seguintes apenas compondo em casa ao seu violão, enquanto ganhava e descobria a vida de outras maneiras. 
 Mas a sensação de finitude, trazida por uma sequência de problemas de saúde e coroada pela pandemia, fez Diego Tavares redescobrir onde estava a essência do que faz. Acreditando que compartilhar sentimentos é o intento maior da vida, é através da música que ele pretende fazer a sua contribuição, e agora não mais apenas a si mesmo. 
 Dança é o primeiro single do álbum que deve sair ainda esse ano. O trabalho tem referências tão abrangentes quanto o gosto do artista, podendo ser citados como exemplos o cantor português Tiago Bettencourt ou a nova queridinha americana Phoebe Bridgers, além de contemporâneos nacionais como Cícero e Rubel. Clássicos de sua geração, como Radiohead e Los Hermanos, ou atemporais como Leonard Cohen e Dorival Caymmi, não deixam de estar presentes na alma do trabalho. Possivelmente inspirada na experiência pessoal com o casamento, a canção fala das dificuldades e desajustes de um relacionamento maduro, num esforço em tentar concluir que insistir é, muitas vezes, mais grandioso que desistir. Ficha Técnica: Gravado no Trampolim Estúdio (SP) Produção e mixagem: Fábio Barros Masterização: Pete Maher (Londres), que recentemente fez trabalhos para U2, Pixies e Nick Cave.
Ouça a 'Dança' abaixo:
08 - TEIXO Visceral. Assim se define "A Sós", primeiro single de Teixo, projeto do mineiro Edu Ferreira. Fruto da frustração de um relacionamento decadente, "A Sós" escancara a insatisfação com um amor que já não é o que foi. Dois amantes se tornam estranhos, o afastamento machuca e os sentimentos se invertem, as palavras cruas nascem da profundidade do tema e vão se mostrar uma assinatura do som de Teixo. A guitarra marcante surge da veia rock de Edu Ferreira e divide espaço com uma produção moderna, muito influenciada por nomes com Billie Eilish e Two Feet. O processo de criação desse single foi genuinamente independente: composição, gravação e mixagem foram feitas majoritariamente num estúdio de quarto, o que confere ainda mais autenticidade para o som.


09 - NEW BLEACH
O primeiro EP "Impressions" de Bleach foi lançado! A dupla dá início a este álbum com Night, uma peça definitiva em colaboração com a talentosa artista emergente de Quebec, Ariane Roy. Escrita em uma única noite de solidão, essa épica balada poderosa se desdobra como um convite a meditar sobre as coisas simples que nos mantêm vivos. Construída em torno de uma melodia vocal transcendente associada a uma linha de guitarra, a música se transforma ao ritmo da emoção que a alimenta. A voz angelical de Ariane Roy complementa a de Dominic em uma performance tocante que não o deixa ileso.



10 - DORRR
Lançada no último dia 13, 'Feel Again', fala sobre a hipersensibilidade, 20% da população que literalmente absorvem as emoções das outras pessoas e nunca se sentem totalmente compreendidos ou satisfeitos.

Sobre ser assim, a artista Dorrr comenta: "Não somos levados a sério quando nossas emoções falam por nós. Nós "reagimos exageradamente". Somos muito empáticos, o que muitas vezes nos leva a relacionamentos tóxicos e somos facilmente manipulados. A vida não é fácil quando você é hipersensível.

Mas também é um presente. Uma ferramenta que precisamos aprender a manusear. Eu gostaria de ter descoberto isso antes, mas estou feliz por ter descoberto mesmo assim.
Essa nova música é sobre sentir e buscar orientação. Como sobreviver neste mundo quando somos muito sensíveis. Não frágil. Apenas emocionalmente vulnerável."

Ouçam abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.