Twenty One Pilots retorna com novo álbum "Scaled And Icy"

Duo vencedor do Grammy, Twenty One Pilots acaba de anunciar o mais novo álbum da carreira, "Scaled And Icy", que tem lançamento previsto para o dia 21 de maio, via Fueled By Ramen, uma distribuição nacional Warner Music Brasil (tracklist completa abaixo). Hoje, a banda compartilhou o primeiro single do projeto, "Shy Away", que já está disponível em todas as plataformas digitais e chega acompanhada de clipe inédito, com direção de Miles & AJ. Disponível hoje para pré-venda em diversos formatos, "Scaled And Icy" é o primeiro álbum de estúdio do Twenty One Pilots em três anos e segue a estreia do projeto certificado platina, "Trench".


(Créditos da imagem: Ashley Osborn)

Em adição às novidades do lançamento do novo álbum, Twenty One Pilots também anuncia o primeiro evento global via 
streaming da carreira, "Twenty One Pilots – Livestream Experience", que tem transmissão global prevista para a sexta-feira, dia 21 de maio, às 21h (horário de Brasília). "Twenty One Pilots – Livestream Experience" promete ser uma performance inesquecível do duo, com um setlist que promete ser uma verdadeira viagem pelo catálogo do duo e também marcará a estreia de "Scaled And Icy". Ingressos para o evento global estão à venda a partir de hoje, por meio deste link: live.twentyonepilots.com; neste link a banda também lançou uma experiência virtual pré-show para os fãs se imergirem na temática até a performance ao vivo. As experiências interativas e imersivas foram concebidas e produzidas pela lili STUDIOS com apoio da plataforma de livestream Maestro.

Escrito e amplamente produzido por Tyler Joseph isoladamente, durante o curso do último ano no estúdio da casa dele, com Josh Dun cuidando da bateria do álbum todo do outro lado do país, "Scaled And Icy" é o resultado de sessões virtuais de longa distância e mostra a dupla processando as rotinas junto com as emoções predominantes de 2020 – ansiedade, solidão, tédio e dúvida. O duo teve que abandonar os encontros normais de estúdio, mas, alcançou um novo nível de introspecção no processo, adotando uma abordagem mais criativa e ousada para as composições. O resultado é uma coleção de faixas qeu superam os contratempos e focam nas possibilidades das quais vale a pena lembrar.
 
Em 2020, Twenty One Pilots surpreendeu os fãs com os singles "Level Of Concern" e "Christmas Saves The Year". "Level Of Concern" reinou na lista Alternative Radio por 12 semanas consecutivas e alcançou o TOP 25 da Billboard Hot 100, enquanto conquistava certificado ouro da RIAA, elevando a banda a vitoriosos do American Music Awards do ano passado, quando levaram para a casa a categoria "Favorite Artist – Alternative Rock". "Christmas Saves The Year" chegou no final de 2020 e estreou na lista "Alternative Airplay" da Billboard, se tornando a primeira música/ tema das festas de final de ano a estar presente no chart desde 2012.



(Design / Creative Direction: Brandon Rike for TNSN DVSN)

 
Além disso, Twenty One Pilots levou mais um prêmio nos momentos finais de 2020, quebrando oficialmente um recorde do Guinness World Record™ para o vídeoclipe mais longo feito na história, com "Level Of Concern". Idealizado pela banda com o diretor interativo Jason Zada, o primeiro "Never-Ending Music Video" trouxe conteúdo criado por fãs, por meio de mais de 162.000 envios de usuários, em tempo real, ao vivo, no YouTube. Com tecnologia Imposium, a cada três minutos e quarenta segundos, um novo vídeoclipe era criado e transmitido ao vivo para o YouTube, contendo novos conteúdos dos fãs. Superando o recordista anterior, Pharrell, no vídeo de 24 horas para "Happy", o "Never-Ending Video" de Twenty One Pilots para "Level Of Concern" foi transmitido por 177 dias consecutivos com um tempo total de execução de 4.264 horas 10 minutos e 25 segundos. 

"Trench", de 2018, deu início a uma nova era para a dupla de Ohio. Obtendo certificação platina da RIAA, o álbum foi recebido com aclamação da crítica. Um verdadeiro fenômeno global de vendas, tendo ultrapassado 2 bilhões de plays em todo o mundo, "Trench" é destacado pelos sucessos alternativos certificados RIAA ouro e platina, "The Hype", "Chlorine" e "Jumpsuit". "Jumpsuit" é a música que mais cresce na década, tendo alcançado o primeiro lugar na parada "Alternative Songs" da Billboard e rendendo à dupla a quarta indicação deles ao Grammy, na categoria "Melhor Canção de Rock". A coleção conceitual aclamada também tem certificado ouro pela RIAA para "Nico And The Niners", e o single "My Blood" tem certificação platina pela RIAA.
 
Em 2019, o Twenty One Pilots anunciou que o projeto de 2013, "Vessel", alcançou certificado ouro e platina , com cada uma das faixas individuais do projeto tendo recebido certificação ouro, platina ou multi-platina pela RIAA. O projeto "Blurryface", de 2015, foi o primeiro álbum da era digital a alcançar esse feito em 2018, tornando a dupla a primeira com dois álbuns a alcançar essa conquista histórica.





Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.