01 - ARCADNIS
Piano clássico e uma voz envolvente são algumas marcas de 'Sleepless Hearts', faixa lançada começo do ano pela artista polonesa e que traz elementos do pop eletrônico, indie e até mesmo dream, repleto de riffs e solos que nos relaxam, mas também trazem uma instrumentação única.
Arcadnis representa uma visão muito nova da cena eletropop moderna. Sua música é uma combinação de balada descontraída e espaçosa de guitarra elétrica com uma vibração eletrônica assustadora.
Com sua voz característica e imitável e sua atmosfera suave e cósmica, os singles da artista criam um estilo musical único e incomparável, trazendo componentes de uma nova persona, emergindo agora no campo do eletropop independente.
'Memorias' é um dos singles/clipes mais recentes de Palo G. Lançado no início de Março, a faixa traz um violão voltado para o reggaeton, seja nos riffs ou solo, em um videoclipe que apresenta a artista cantando a música, enquanto a letra da música espanhola, aparece tradução em inglês, certamente atingindo um público maior de espectadores.
De acordo com release oficial, o objetivo de aumentar a conscientização sobre problemas de identidade de gênero e traumas de agressão sexual. Ela quer servir de exemplo de autoaperfeiçoamento, coragem e força para falar e superar problemas. A única maneira de ela vencer essa batalha é confessar seu trauma e usá-lo como combustível para seu ativismo intelectual".
04 - ARSON WHALES
'New Isolation' é o primeiro single de Arson Whales, fazendo parte de um EP homônimo que será lançado no Outono de 2021.
A faixa traz elementos experimentais e psicodélicos nos primeiros segundos, unidos a uma bateria cadenciada e voz acelerada e riffs que envolvem o ouvinte do começo ao final, em um tema que fala sobre o que o mundo anda passando desde 2020 e a necessidade de se isolar, para se cuidar.
O artista sabe muito bem unir o experimental, psicodélico e a arte de prender o público, tudo numa música só.
05 - DANIEL BARRIE
Lançada no final de Janeiro, 'Curtain Falls' é um indie rock que fala sobre o carma após o final de uma amizade/relacionamento, trazendo ao ouvinte um violão melódica, que dita o tom instrumental da música, tendo sua crescente num solo típico de blues. Já o vocal nos remete a artistas como Jake Bugg e outros voltados para o indie rock.
"É uma música que escrevi para curar a dor de um relacionamento tóxico e definitivamente uma para tocar alto e se sentir melhor!"
Tirado de seu próximo álbum 'This Is Me', 'You And I', é uma música produzida e co-escrita pelo lendário Francis Rossi do Status Quo, trazendo riffs cativantes, unido a belíssimos vocais e backing vocal, trazendo um som enérgico de se ouvir e que inevitavelmente fará o público também dança-lá enquanto dá o play em sua plataforma digital preferida.
Essa música é sobre o fim de um relacionamento. Não porque eles pararam de se amar, mas porque seus sonhos os estavam levando em direções diferentes. A história foi inspirada por uma experiência pessoal e lutas reais de separações.
Lançada na primeira quinzena de Fevereiro, 'The Sticking Point' traz um background psicodélico e bateria cadenciada, numa faixa que, de acordo com o próprio artista, levaram seus arranjos e melodias a outro nível, trazendo a era de ouro do rock se(ten)ssentista para uma única faixa, com experimentos, psicodelia e uma faixa rica de bateria e influencias indianas, como o citara.
"Eu acho que este lançamento levou meus arranjos a um novo nível e a melodia é um pouco como uma orelha-de-orelha. As letras também contam uma história interessante. Musicalmente, estou basicamente tentando pegar a era de ouro do rock dos anos 60/70 e trazê-la de volta à vida. É uma música honesta tocada por uma pessoa real, sem ajuste automático etc".
Ao longo dos últimos dois anos, Hendrix lançou histórias no EP, separada por capítulos e cada uma conta uma música. A oitava e última parte saiu em Fevereiro, intitulado 'Gravity', dando um final a história.
Para uma experiência melhor, unindo o instrumental com o visual, indicando a apreciação da obra de arte com headphones, certamente perceberam mais ainda os detalhes instrumentais, junto com o video abaixo: