GROOVER APRESENTA #30: Jasmine, Citeli, Ivan Maverick e Fabrizio Rubinstein entre os destaques dessa semana recebidos na Groover

01 - JASMINE
A multi talentosa cantora, compositora e produtora Jasmine lançou seu novo trabalho hoje (30/4). O single 'Canção Para Ela' é uma canção serena para meninas e mulheres sentirem esperança e felicidade na vida.

Sua voz única ressoa em uma paisagem sonora cinemática, nostálgica, e melancólica, porém esperançosa. As raízes da Jasmine se misturam em uma suave brisa de MPB e folk, se encaixando no contexto "good vibes" e se inspirada por Maria Gadu e Marisa Monte.

 


02 - CAT CALABRESE
Seu segundo single, 'Scared of Me', foi lançado em todas as plataformas hoje (30/4), co-produzido por Jim Wirt (Incubus, Jack's Mannequin, Fiona Apple). É um hino pop de fim de semana que combina letras poderosas e vocais intensos com pesados 808s e guitarras violentas. O single de estréia foi lançado no início de Março (produzido pelo co-produtor do hit viral de Machine Gun Kelly em 2020, "In These Walls") e 6 músicas serão lançadas ao longo de 2021.




03 - CITELI
Lançado hoje (30/4), a obra traz 4 faixas inéditas, dando início numa intro que te proporciona uma base do que está por vir ao decorrer da história, fazendo o ouvinte entrar no cenário e conseguindo visualizar temas como a correria pelo dinheiro, envolvendo o preconceito racial e a necessidade das lutas contra à semeadura do ódio, que se mantém ao decorrer do EP. Nesta obra, o artista sul-fluminense se encarregou da produção musical, assinando todos os beats, que por sua vez, trazem uma característica única e autêntica, oferecendo ao ouvinte todo o sentimento, e emoção que se cruzam com as letras. A parte visual, traz fotografias e filmagens feitas por Marina Amante e edições por Bruno Faria - direção de Citeli. Enquanto a parte técnica de áudio ficou com Victor Xamã, responsável pela mixagem e masterização de todas as faixas. Além disso, o projeto conta com feats locais, sendo eles : Doizele, J.L Mc e Vitor de Andrade, que estão presentes na capa do EP, ilustrando na fotografia a correria pela grana, envolvendo o lado artístico e pessoal.

04 - ANATÉ Em '3am' a artista fala sobre aquele momento no final de uma festa quando a música enfraquece e "é tarde demais para sair sozinho". É uma música sexy, escrita de uma vez, durante a noite. A música é construída em torno da melodia vocal, arranjada com instrumentos acústicos (piano, baixo, bateria) suportados por texturas eletrônicas e guitarras esparsas, ajudando a música a crescer em intensidade à medida que a letra se desenvolve.
Confira abaixo:


05 - IVAN MAVERICK Com um ar 60s/70s, por meio de um arranjo que valoriza coros e timbres inspirados principalmente nos Beatles, o trabalho consegue mesclar um som pop, com o retrô e também variar seus elementos, seja pela harmonia beatle ou pelas raízes jovem guarda citadas dentro da própria música e por resgatar algo da malícia quase inocente da época.
O single é parte da web série de rock e humor nerd “As Aventuras de Ivan Maverick”, que tem por personagem homônimo um jovem abduzido nos 70 trazido para os dias de hoje. Com a trilha sonora, roteiro, direção e atuação do próprio Ivan Maverick, o seriado lançado em 3 de março já conta com mais de 70k de visualizações no Youtube. Ao todo, serão 5 músicas de um álbum a ser lançado no próximo semestre, e seus respectivos clipes, entrelaçados em uma trama de 10 episódios. Confira "Fusca Batom" abaixo:
06 - VDD
É um artista, cantor/compositor e produtor francês que pretende defender, através da sua própria experiência, o direito do homem à sensibilidade. Sua arte vai desde cantar/escrever músicas que passam por vertentes como o o folk, pop e até mesmo eletrônico presente em 'Mademoiselle', que vocês podem ouvir abaixo:
07 - POTY
Lançado em março, o indie-pop 'Different' traz ao público a mensagem "somos iguais porque cada um de nós sofre, se esforça por algo e sonha. Vamos nos aproximar mais em vez de nos afastarmos, como costuma acontecer no mundo moderno" O videoclipe da música será lançado em Junho, enquanto isso confiram o som abaixo:
08 - FABRIZIO RUBINSTEIN Lançado final de Março, a música trafega pelo Pop, R&B, Soul e World, falando sobre a vontade de se superar ser o que move o ser humano. Ser capaz de fazer o que ele pode fazer, às vezes para o bem, às vezes para o mal. Nesta música o compositor aborda seus sonhos, suas fantasias e questiona o ouvinte o que ele também é capaz de fazer. O que a canção pede é que o ouvinte pense sobre o que ele é capaz de fazer, o que ele é capaz de fazer para amar, ou seja, o que ele é capaz de fazer para viver. Confira abaixo o som, com ritmos dançantes e um vocal/backing vocal muito bem executados, abaixo:
09 - MUSA Com somente 17 anos, a artista espanhola se inspira em Ariane Grande, Selena Gomez e outras artistas do gênero em seu EP de estreia chamado "Por Diversion", que mescla estilos como o Folk, Hip-Hop, Rap e Pop.
Ouça abaixo:
10 - PASTEL COAST
Das margens de Boulogne-sur-mer, "Pastel Coast" olha para o mar. Quentin Isidore e sua banda pegam a onda do indie pop dos Estados Unidos “à la française”. Depois de seu álbum de estreia intitulado "Hovercraft", Pastel Coast está de volta em 2021 com uma nova obra. Após lançarem 'Rendez-vous' e 'Dial', agora é a vez de 'Sunset', o seu novo single, sair. Dirigido por Robin Laroque e Quentin Marinelllo, estrelado por Samya Arrat, o videoclipe de "Sunset" zomba de um caso de amor romântico… 4 minutos filmados como um filme super 8! Assista aqui

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.