FLUTTERTONE PRESS: Devin Reardon cria um oásis indie-folk, com single de estreia comovente "Ireland Song"; Ouça aqui!!


Qualquer pessoa que vive por muito tempo em um país aprende que ele tem seus altos e baixos. “Ireland Song”, o single de estréia do baladeiro indie-folk irlandês-americano Devin Reardon, hipnotizante navega para encontrar um lar em uma terra fria. É sobre aprender a encontrar calor em um punhado de pessoas boas ao seu redor.

“A música realmente quer envolvê-lo em um manto de calma”, diz Reardon. “É assim que sinto que estou voltando para a casa da minha família na Irlanda.” Sua mãe, natural de Rathmines, Co. Dublin, voltou da América para a Irlanda enquanto Reardon terminava a faculdade na Flórida. “Tive um rompimento ruim depois da faculdade. Senti que precisava sair dos Estados Unidos e começar de novo. ” Ele também se mudou para a Irlanda e, em poucos meses, ocorreu o primeiro bloqueio.

"Foi difícil. Mas também me ajudou a perceber que escrever músicas era uma maneira de controlar minha saúde mental e refletir. Foi uma bela experiência para mim.”

A faixa é uma balada folk indie sincera e profundamente íntima, sobre como encontrar um lar. Reardon prepara um coquetel cuidadoso de guitarras sonolentas, doces harmonias corais e o suave sussurro do canto dos pássaros à distância. Reardon explica: “Tudo começou comigo apenas andando por Arklow e gravando sons aleatórios”. O uso sutil de elementos de sintetizador e órgão completam uma imagem exuberante de jardim. A voz de Reardon é garantida e transmite uma alegria que parece autêntica. “Eu apaguei todas as luzes”, ele canta, “e deixei o luar entrar em minhas feridas”.

“As pessoas sempre precisam de mais positividade”, afirma Reardon. “Eu só quero fazer alguma arte dessa loucura, desses dias estranhos, e tentar encontrar e compartilhar a beleza deles. Eu acho que essa música faz isso.”

“Ireland Song” foi gravada e produzida no estúdio caseiro de Reardon em Arklow, Co. Wicklow, e no estúdio caseiro do músico e produtor de Arklow, Tristan Howurd.



Devin Reardon é um novo artista contemporâneo multi-gênero irlandês-americano da Flórida, agora baseado em Co. Wicklow, Irlanda. Depois de estudar teatro na Douglas Anderson School of the Arts e na Florida State University, em um dos melhores programas de teatro dos Estados Unidos, ele desenvolveu um profundo apreço pelo poder do som e do palco. Passar os verões trabalhando como guia de rafting deu a ele um amor pela natureza e escrever canções no deserto. Em 2020, ele se mudou para a Irlanda para morar com sua família. Em alguns meses, o bloqueio ocorreu. Transformando a dificuldade em uma oportunidade para uma reflexão honesta e crescimento pessoal, o momento inicialmente difícil se tornou, nas palavras de Reardon, "uma bela experiência". Em seu próximo EP “The Untangling of Things”, Reardon luta com tudo - a luta pela saúde mental, saudades de casa, aprender a amar a rotina e buscar florescer até a idade adulta.

As inspirações e influências de Reardon são variadas - de Simon & Garfunkel, James Taylor, Beck e Queen, a Ben Howard, Gregory Alan Isakov, Jack Johnson e Sara Bareilles. O EP de Devin Reardon, “The Untangling of Things”, será lançado em 2021, sendo “Ireland Song” o primeiro de vários singles que virão.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.