GROOVER APRESENTA #27: Victor Pavy, Liso Cassano, Chiara Foschiani, Print e mais artistas com singles e clipes lançamentos recentemente

01 - VICTOR PAVY
"Por vários anos, quatro músicas iniciadas em 2013 ficaram presas no limbo no meu disco rígido (aquelas gavetas do século 21). Um destino cruel para as músicas nascidas da energia inspirada no lançamento do meu primeiro álbum The Japanese Ending. Tocada pela banda ao vivo que estava me apoiando na época, essas músicas foram atingidas em sua flor por um caso grave de colapso do hardware eletrônico.

O infortúnio digital misturado com uma vida pessoal onde a música e a arte não eram minha principal preocupação por um tempo fez com que essas quatro canções estivessem condenadas a ficar para sempre inéditas e inacabadas.

Meses e anos voaram e uma nova música menos focada em uma fórmula do rock tradicional se desdobrou inspirada em novas experiências. No entanto, antes de lançar essa nova música no mundo quebrado em que vivemos, dei um passo para trás e desenterrei as quatro canções que ficaram para trás. Eu me incomodei porque ouvindo por acaso algumas das tomadas ásperas eu achei que elas mereciam terminar.

O EP "Will Remain" é uma olhada no espelho retrovisor antes de avançar a toda velocidade. No entanto, esse flashback é uma mudança em si mesmo. A música não é uma reviravolta radical em The Japanese Ending, mas sabores diferentes e algumas novas contribuições fazem um álbum mais confiante.

Em resumo, Will Remain é um orgulhoso E.P. um trampolim para novos e emocionantes empreendimentos musicais."

Uma das faixas do EP pode ser ouvida abaixo:




02 - LISO CASSANO
"GO DOWN ON ME é uma canção sobre o amor, sobre o que fica do amor, da nostalgia, da sensualidade quando os anos passam. As emoções que explora estão ligadas à memória e à fantasia.

Escrevi esta balada como um sonho onde se encontra o outro, em um mundo idealizado. Com seu ritmo ternário, a melodia é doce e íntima. A segunda voz no final é interpretada por Seb Charpentier."




03 - CHIARA FOSCHIANI
Junto com 'Queen Of Disaster' e 'Glass Of Wine', esse single completa o EP "Troublemaker", lançado dia 9, às 00h. Sobre o EP, a artista comentou: "Queria que este primeiro EP fosse uma viagem nos meandros do subconsciente. Uma viagem por vezes dolorosa que nos lembra que nem todos os encontros são simples ou saudáveis, mas que sempre há esperança e que todas as experiências nos constroem e fortalecem".

"Essa música pode ter duas leituras, a primeira seria uma história de amor entre dois personagens complexos que ao se projetar no futuro e idealizar sua história acabamos nos perdendo. A segunda leitura é uma questão sobre si mesmo, a dificuldade de se compreender e se conhecer. Todos nós temos muitas faces que adaptamos de acordo com as situações e pessoas que encontramos, o principal é conseguir manter contato com o primeiro eu que continua evoluindo".


04 - SUNSTROKE RAIN
Com uma mistura de música de dança eletrônica, melodias divertidas, sintetizadores magnéticos e letras direitas, Sunstroke Rain é uma voz cativante que se ergue na paisagem pop, com tendências de gênero e hipermodernas. Karin Turesson (anagrama de Sunstroke Rain) tocou anteriormente com artistas como Nina Persson (Cardigans) Tingsek, Robyn etc. Ela agora executa suas próprias canções apoiadas por Olivia Lyne e Lisa Frisk, criando um sofisticado Art-pop onde os sons e a estrutura são meticulosamente elaboradas. A música é tocada em três teclados, três microfones, faixas de apoio e uma grande extremidade inferior cheia de baixo Moog pesado e gorgolejante.

"Tenho acompanhado Greta desde seus primeiros protestos, sentada do lado de fora do Parlamento em Estocolmo. Tão jovem, sábia e cheia de propósito. Receio que haja muita estupidez e surdez de muitos estúpidos em posições de poder, perseguindo seus próprios interesses às custas dos outros. Eu queria encorajar Greta a continuar apesar dos ataques a ela, então escrevi essa música. Como o assunto é pesado, eu queria apresentar leveza e sentimentos de esperança, refletidos em sua dançabilidade através da música."




05 - SICK6SICK
SICK6SICK é um novo projeto colaborativo entre o coletivo rock garage DRVNK RECORDS e o vocalista da banda FUZZCAKE.

Cansado de ficar preso a caixas, o objetivo deste projeto é ser livre para fazer algo novo e diferente. Sem membros, instrumentos e gênero musical específicos.




06 - WHY ELEPHANT
Eles lançaram recentemente o single 'A Pair', anunciando um novo EP nesta primavera! Essa faixa é cheia de groove, mas mostra também uma seção de ritmo muito forte, enviando os ouvintes direto para Nashville.

O dueto busca suas almas gêmeas, usando suas influências do Blues e suas composições calorosas e hipnóticas para criar uma canção de rock inesquecível...

Três anos após seu primeiro EP "Unknown Man On The Moon", Why Elephant está de volta. Seu novo EP "Today" é cheio de energia e nunca esquece a estética: há, claro, alguns riffs de guitarra cativantes e vocais poderosos, mas também fortes influências do blues tradicional e um senso de escrita apurado.




07 - PRINT
Venha e descubra o PRINT - uma nova banda pop que inspira músicas otimistas e transgeracionais na tradição do Brit Pop. Divertido, acessível e edificante, o PRINT estará estreando seu novo EP e também tocando as músicas das grandes bandas que os inspiraram.

Ouça um dos lançamentos mais recentes, numa faixa que traz emoção e sentimentos no vocal, unido a um belíssimo background instrumental, abaixo:




08 - DJ H CHIMIST
DJ H Chimist é um compositor da região de Paris. Desde o início ele foi influenciado pelo hip hop e rap. Este trabalho de composição permitiu-lhe colaborar com artistas conhecidos na França. Por mais de 10 anos ele expandiu seus horizontes e seu universo e também compõe variedades pop internacionais com artistas de todo o mundo nos EUA, Magrebe, Bélgica, Colômbia entre outros.

Hoje, o produtor está de volta com a música CASTAWAY com a cantora americana Hayes de Los Angeles. A ligação foi feita de forma natural entre os dois países (França / EUA) e o trabalho apesar de um momento difícil social e musicalmente, pôde ser feito à distância com uma boa troca de ideias e ambientes musicais pessoais.

A colaboração entre os dois artistas deu um resultado acima e além de suas expectativas. Uma voz única, um texto relevante e um refrão cativante em uma produção de alto nível. Essa música com certeza fazer as pessoas falarem sobre si mesmo.

Deixe-se seduzir por este apito unificador que, talvez, o faça sentir como um CASTAWAY.


Postar um comentário

0 Comentários