Em nota oficial Rock in Rio afirma que festival continua mantido para setembro

 


A produção do Rock in Rio emitiu uma nota oficial no Facebook na manhã desta terça-feira (25) para falar sobre a realização do festival, que está marcado para acontecer em setembro deste ano. O assunto ganhou força na última semana após o cancelamento do Glastonburry na Inglaterra, com isso, jornalistas começaram a especular que o Rock in Rio estaria para adiar o evento para o final do ano.

O festival se manifestou e disse acreditar na evolução da vacina para que tudo se normalize e o evento aconteça na data marcada. A produção também informou que acompanha a situação e vai seguir os protocolos de segurança. Segue a nota oficial na íntegra:

"É com muita atenção que acompanhamos a situação sanitária em nosso país e no mundo. Sabemos o quanto é importante seguir os protocolos de segurança e nos solidarizamos com todos que perderam pessoas queridas, vítimas da Covid-19.

É também, com muita esperança, que estamos vendo o progresso das vacinas e confiantes na possibilidade de realizar o festival em 24 de setembro, caso as condições sanitárias e de saúde se confirmem seguras para todos: público, artistas e equipe. Para que isso aconteça, estamos fazendo nossa parte. Continuamos trabalhando diariamente para viabilizar o evento, gerando empregos e trazendo esperança não só para as pessoas, mas para o setor de eventos, tão impactado pela pandemia.
Seguimos fortes, planejando o festival e anunciando bandas, que também acreditam que os eventos voltarão de forma segura em um futuro próximo. É o que todos nós do Rock in Rio acreditamos. Será o momento da grande celebração e da retomada do mundo como nosso outra vez."