Supla, Daparte, Chuck Hipolitho, Coyote Bad Trip, FIXE e Pejerrey com lançamentos

Chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (27), "SuplaEgo", 17º álbum da carreira de Supla. O período de isolamento social não fez o cantor desacelerar, dando origem a novos projetos e lançamentos especiais. Durante os últimos meses, Supla lançou vários singles e vídeos, como "Meu Próprio Mundo", "Fall To The Ground", "Delírio Tropical", "Embaixo da Unha", "Met by Silence", e o mais recente sucesso, "Kung Fu On You".




Vivendo um momento de liberdade criativa durante os tempos de distanciamento social, Juliano Alvarenga (voz e guitarra), João Ferreira (voz e guitarra), Bernardo Cipriano (voz e teclado), Túlio Lima (voz e baixo) e Daniel Crase (bateria), decidiram adiar o lançamento do novo álbum para 2020 e aproveitaram para lançar “Como Não Se Lembram” nesta sexta-feira (27), um EP escrito e gravado na Sonasterio durante a pandemia de Covid-19.

O isolamento trouxe um momento intenso e introspectivo para a Daparte. O EP “Como Não Se Lembram” externaliza esses sentimentos e representa uma ruptura momentânea daquele momento pré-pandemia, de euforia, festas e shows, para o momento pandêmico de reflexão, compreensão, incertezas e esperança. “As músicas não falam explicitamente sobre pandemia, elas falam sobre a gente na pandemia, sobre sentimentos de fuga, lugares diferentes, o tempo passando”, conta João Ferreira, vocalista da Daparte.



A banda de thrash/death metal, Coyote Bad Trip, lança o single e videoclipe "Cidade dos Crânios" em todas as plataformas digitais. O videoclipe foi lançado oficialmente na primeira edição do Extreme Sound Records Online Festival e conta com a participação especial de Niko Teixeira na bateria, que atualmente toca nas bandas Genocídio e Tormentor Bestial.

"Cidade dos Crânios" é o segundo single do novo álbum de estúdio intitulado 'Raça [Des]humana', que será lançado no primeiro semestre de 2021. O próximo álbum, promete uma banda mais madura, com músicas mais técnicas e letras mais trabalhadas e ácidas.



A banda de metal alternativo, FIXE, estreia hoje o primeiro trabalho, o EP "Dimorphos". O disco conta com quatro faixas e traz o nome de um asteroide - Dimorphos, que significa "duas formas" -, descoberto pela NASA e que tem chances de se chocar com o planeta Terra em 2185. Para que isso não ocorra, a missão será explodir Dimorphos. O plano é que tal fato ocorra em meados de 2022.

"Dimorphos" traz uma mistura de riffs com boa dosagem de groove metal e punk ao mesmo tempo. O uso de sintetizadores dá um ar de metal eletrônico, com referências de bandas como Radiohead. O EP já está disponível em todas as plataformas digitais. 



O trio punk rock venezuelano Pejerrey formado por Jesus Camacho, Manuel Carvetti e Gerson Henriquez, acaba de lançar seu novo álbum de estúdio intitulado "Bienvenidos a Dolores". O disco está disponível em formato digital através da Electric Funeral Records.

"Bienvenidos a Dolores" é um álbum com muito conteúdo social, e que fala sobre o quão deteriorados e distorcidos nossos dias se tornaram, carentes de essência, simplicidade e alma; observando as lutas entre o eu e o aparente. Por outro lado, percebe-se nas entrelinhas a necessidade de conscientizar aquelas pessoas que ainda não perceberam o quão submissas e apáticas uma ideologia as tornou.

 

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.