Jessica Cohen, Válvulas Imaginárias, Infante, Depois da Tempestade, Mars Addict,Hélio Lima e Vertigem Tropical com lançamentos

Em meio a tanto caos de 2020, a vocalista da banda independente The Red Rivers, sentiu a necessidade de tirar do papel o seu projeto solo. Em suas músicas, Jessica Cohen traz o seu lado mais sexy e confiante, com músicas tanto em português quanto inglês. Natural de Salvador, suas influências vieram da sua experiência de vida no Brasil, EUA e Argentina. Confira o seu primeiro single “FIRE”.

Em meio ao turbilhão de acontecimentos que o mundo, e principalmente o Brasil, está passando, Fernando Lodi lança seu trabalho solo e totalmente autoral: “Ensejo”, primeiro disco do projeto intitulado Válvulas Imaginárias.

O país vive o isolamento social, e o álbum “Ensejo” também foi feito em isolamento. O trabalho, apesar de ter sido iniciado no ano passado, foi intensificado a partir da pandemia, quando Fernando Lodi focou 100% no projeto e conseguiu construir esse debut, todo produzido dentro do seu quarto.

Ano passado eu comecei a estudar como gravar, fui fazendo testes com algumas ideias que eu tinha na gaveta, que inclusive viraram músicas do disco e que mudaram bastante ao longo da gravação. Mas só esse ano as coisas começaram a pegar forma, e como eu fui aprendendo a gravar ao longo do processo, acabei demorando um pouco”, conta Fernando Lodi.



A banda de rock alternativo Infante, natural da cidade de Jundiaí-SP, está de volta e com novo material com canções inéditas. Após mais de dois anos sem subir aos palcos e quatro anos desde do último disco, 1991 (de 2016), os meninos lançaram  no último dia 23 o EP “Retalhos e Pensamentos Mal Costurados”.  



Não é novidade que o distanciamento social virou parte do cotidiano das pessoas. No entanto, nem todos lidam bem com isso. Assim, males como a ansiedade podem aflorar. E é justamente isso que a banda santista Depois da Tempestade aborda no single Conceitodissønante. A faixa tem participação especial do produtor Murilo Nogueira, popularmente conhecido como the.lazyb.


Originalmente pautada pelo rock, a Depois da Tempestade agora aposta no lo-fi hip hop. O lançamento ocorre através do selo Sunshine Elevarte e frisa que a raiz do grupo está na versatilidade. Isso porque a banda pautou o pop e a música latina anteriormente neste ano com os singles Creo e Mal Acostumado + Você Não Me Ensinou A Te Esquecer.




A banda paulista Mars Addict lançou Lamecoaster, o disco de estreia, em abril de 2020. O álbum teve uma recepção positiva no Brasil, Argentina, Chile, Espanha, Sérvia e Austrália, com ampla cobertura na imprensa, críticas positivas e execuções em rádios. Para comemorar, a banda lança o EP UNPLUGGED NOISE hoje, 30 de outubro de 2020. I'm Not Ok e a faixa-título Lamecoaster ganharam uma abordagem acústica que destaca em ambos os casos a força da melodia, uma das principais características do primeiro álbum do Mars Addict.

O Lamecoaster apresenta dez faixas que vão do ritmo de baile dos anos 60, como em Scared 2 e Snowboarding With My Dealer, ao hardcore One Heartbeat, um hino pró-união e tolerância. O peso aparece na trilha sonora do apocalipse zumbi Chainsaw Hedgemaze Mayhem. Ainda há espaço para os sentimentos, seja saudade da escola (Back to School), saudades dos que já se foram (In My Head), o amor quando está no auge (Chibi e Not Your Song) e quando está no fim, como na faixa-título e na já clássica I’m Not Ok. A diferença de ritmos e temas faz com que as músicas se complementem e protejam o ouvinte do tédio.


“Dreams” é o segundo single extraído do álbum “Empty”. Com produção de Marcelo Santos @msantosarte a faixa foi escrita, gravada e produzida entre os meses de Junho e Setembro. Lançada no Instagram no dia 08 de outubro, ela ainda ganhará um clipe dirigido por Herbert Santos @oficialhsantos além de uma segunda versão exclusiva para o álbum, que contará com a participação de Marcelo Facundo @marcelofacundomusica.

Helio Lima agradece à Amanda Labruna @alabruna que colaborou com várias idéias criativas, ao amigo Raphael Mazieri @rmazieri pelo suporte na concepção da letra e ao amplo envolvimento do @msantosarte que anota além da produção, a gravação de todos os instrumentos.

Em poucos dias, estará também disponível em todas as plataformas de streaming.


No início do mês (01/10), o grupo lançou o clipe para a canção Frio nos Pés. A produção traz uma temática de suspense com inspirações em obras clássicas do cinema. O vídeo tem referências diretas a filmes como: O Iluminado, Pulp Fiction, Poltergeist e Cidadão Kane. Já a música, tem elementos de Hip Hop e estreou em uma playlist oficial do Spotify, no dia 04/09/2020.


“O clipe conversa com diferentes obras e elementos da cultura popular para contar uma história um pouco frustrante de uma relação moderna. A frase ‘você nem visualizou’ é algo que representa a geração atual, principalmente neste estado de quarentena” diz Vini Cabra – vocalista da Vertigem Tropical




Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.