GROOVER APRESENTA #2: The Belmondos, Madness Men, New Bleach, My Gravity Girls, Fabiz e Lefthnd trazendo lançamentos que vão do instrumental ao rap

Nessa segunda semana na plataforma Groover, recebemos muitos sons interessantes que vocês podem conferir abaixo. Alguns sons ainda não foram lançados, então estarão em breve aqui pelo site.


'Memory Lane', o terceiro e mais recente disco dos BELMONDOS, será lançado em 20 de novembro de 2020 pela Le Pop Club Records, selo de pop indie francês/suíço. Influenciadas pelo pop britânico dos anos 60, as 10 faixas de' Memory Lane 'abrem a caixa da memória.

Aqui está uma primeira amostra, 'By Your Side', com a letra na descrição do vídeo:


Madness Men traz uma trilha orquestral de filme, com a faixa Redemption, lançada recentemente naas plataformas digitais. A música tem pequenas coisas para descobrir e é indicada a se ouvir com fones de ouvido.

Eu adorei a música, a ponte, o clímax. Certamente é um som que encaixaria perfeitamente em filmes de ação ou de super-herói.


Depois de apresentar o groovy "Awake" e o hipnotizante "Silver Lining", New Bleach mais uma vez revela outra faceta de sua personalidade com seu novo single "HIGH".

Falando sobre a música, Raphaël Potvin de New Bleach explica: "A necessidade visceral de escapar está no cerne da criação de" HIGH ". Esse desejo que às vezes se traduz em uma viagem ou o o consumo de substâncias que transfiguram a realidade deu origem a esta música que soa como uma colagem de influências modernas e vintage."

Para reforçar este estado de espírito transcendente, a banda nos convida a uma viagem pelos sons sintéticos do presente aliados às texturas orgânicas do rock dos anos 70. Sobre as melodias aéreas do lendário PS-20 da Yamaha, ritmo em movimento e tons de guitarra elétrica edificantes, New Bleach molda uma história de amor expressionista contra um cenário de road-movie psicodélico.


Fundada há doze anos com uma formação original da qual apenas dois membros permanecem, My Gravity Girls está de volta após quatro anos desde seu último álbum de estúdio. Um hiato justificado por um período difícil, que em vários momentos viu a própria existência da banda posta em causa, uma perspectiva à qual o vocalista Mattia Bergonzi finalmente reagiu com um amor recém-descoberto pela música, pela experimentação e pela pesquisa sonora. Esse renascimento começou após ouvir o álbum FLOTUS,do Lambchop, que reacendeu seu amor por trabalhar em um estúdio de gravação a tal ponto que ele decidiu construir seu próprio estúdio privado no qual pudesse experimentar em absoluta liberdade.

A realização do estúdio, concluída em um ano, foi seguida pela criação de uma nova formação - formada pelos membros originais da banda (Mattia e o baterista Pietro Ruggeri), Francesco Carlucci (teclados e sintetizadores) e irmãos Claudio (baixo, sintetizadores, backing vocals e piano) e Simone Calandra (bateria) - acompanhados por uma variedade de novos instrumentos, alguns dos quais Mattia nunca havia composto para: “Eu passava noites em casa gravando loops de voz e transformando-os em sons sintetizados ou gravar riffs de guitarra apenas para destruí-los com efeitos digitais, tornando-os irreconhecíveis. O resultado é um sonho pop sombrio, mas ao mesmo tempo arejado, oscilando entre atmosferas etéreas e suspensas e emocionalismo transparente.

OUÇA O ÁLBUM AQUI.


O rapper francês Fabiz lançou "Motel", single do EP Thermopile, lançado 25 de Setembro nas plataformas de Streaming. Trazendo um ritmo envolvente, que mescla rap, hip-hop e até mesmo eletrônico. O EP pode ser ouvido aqui.


Lefthnd, o pseudônimo de Richmond, produtor e compositor Scott Lane, está lançando seu álbum de estreia, Ad Mausoleum, hoje na American Paradox Records. O álbum de oito canções foi produzido e construído pela própria empresa e vem da vibrante comunidade de músicos de Richmond, incluindo membros de Butcher Brown (que recentemente conseguiu a música tema de Monday Night Football), Kenneka Cook e Deau Eyes.

Lane voou para Denver em fevereiro de 2019 para gravar as demos iniciais com o baterista Carl Sorensen, levando as músicas de volta para Richmond para gravar a maior parte da instrumentação ele mesmo. Ele então convocou amigos da comunidade musical de Richmond para preencher o disco, recuperando metade do disco com o aclamado DJ Harrison (Concord Records, Stones Throw Records), gravando backing vocals com Kenneka Cook e convidando outros no Paradoxo Americano família para cantar os vocais do grupo: Ali Thibodeau (de Deau Eyes), Landon Elliott, Marcus Tenney (de Butcher Brown), Erin Frye e Hannah Goad (de Righter). Outras contribuições incluem Todd Herrington (Cris Jacobs) no baixo para "Ghosts", e Andrew Carper (Palm Palm) no baixo para “Or.” O álbum foi mixado por Adrian Olsen (Hiss Golden Messenger, Foxygen, Matthew E White, Natalie Prass) e masterizado por Dan Millice (A$AP Rocky, Kehlani, French Montana, Margaret Glaspy, Mobb Deep), ambos colaboradores frequentes de Lane.

O Ad Mausoleum foi lançado hoje, 2 de outubro de 2020, pela American Paradox Records e está disponível aqui.

Ad Mausoleum Tracklist:

1) Doorway
2) Euripidean
3) Speak
4) Or
5) Glory
6) Ghosts
7) Vessel
8) Fore

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.