Cat Vids lança "Radicalíssimo"; Ouça aqui!!

O pontapé inicial para o lançamento de Radicalíssimo (Schwreables Records) foi a minissérie Como Gravar Um Álbum de Sucesso, lançada no primeiro semestre, que estreou junto com o primeiro single do disco, Dress Code. Depois de cinco episódios, ela chegou ao fim e foi quando a banda Cat Vids revelou a segunda faixa: Cingarro. Neste embalo, veio Já Chorei, no início de Agosto, e agora, Pedro Spadoni (voz e guitarra), Paulo Senoni (guitarra), Aecio de Souza (bateria) e Tiago França (baixo), lançam o disco com nove faixas, que conta com participações especiais de dois grandes amigos da banda: Bruna, da banda BRVNKS e Chrisley. 

Sucessor de Radical (2017), o novo álbum se trata de uma espécie de evolução do primeiro trabalho. As composições de Radicalíssimo são em português, na sua maioria, o que “dá mais personalidade para o projeto como um todo”, comenta Pedro. Além disso, há maior elaboração de arranjos, já que, desta vez, toda a banda colaborou com as composições, diferente do disco de estreia, que foi assinado pelo guitarrista Pedro. Inclusive, é importante ressaltar que nesse disco, a Cat Vids deixa de ser um projeto solo, levando o que já acontecia nos palcos para a produção musical. “Apesar de manter a essência estética de Radical, há mais variação de timbres, utilização de synths e arranjos em geral. Isso se deve tanto ao fato de as músicas já estarem sendo tocadas ao vivo há um tempo, como ao direcionamento de produção de pensar cada faixa individualmente, buscando timbres, efeitos e mexendo até nas peças de bateria faixa a faixa”, conta Pedro.

A gravação aconteceu no Estúdio Aurora em São Paulo num período de oito dias - foi quando os integrantes conviveram com a produtora Alejandra Luciani: “A participação da Alejandra foi essencial também para ajudar a viabilizar as ideias sonoras que tivemos para cada música. Ela acabou co-produzindo o disco com a gente, indo além de ser técnica de som. O Paulinho cuida da mix desde o Radical, e fomos bem detalhistas na mix do disco,fazendo diversas reuniões “mão-na-massa” presenciais e até gravando complementos pro arranjo na casa dele em cima das novas versões das mixes”, relembra o vocalista.


Ouça aqui e assista ao álbum visual aqui.

SOBRE CAT VIDS

A Cat Vids é uma banda paulista formada por Pedro Spadoni (vocal e guitarra), Paulo Senoni (guitarra), Aécio de Souza (bateria) e Tiago França (baixo). Em 2017, Pedro começou a gravar algumas demos sozinho e depois se uniu com Paulo, Aécio e Tiago.

Juntos, eles lançaram o EP Radical, fizeram shows por São Paulo, e chegaram a tocar em Brasília e Goiânia, no festival Vaca Amarela. Além do EP, que acabou entrando em listas do Spotify e até para a capa da “Indie BR”, lançaram um clipe da música Waiting, produzido junto com o diretor Luiz Sconza.

Para anunciar o próximo trabalho da banda, eles lançaram a minissérie Como Gravar Um Disco de Sucesso, inspirada em The Office e com cinco episódios - assista aqui. Com participações de nomes como BRVNKS, Popoto Martins, da banda Raça, e Rogério Skylab,

Como Gravar Um Disco de Sucesso, apesar de ficcional, tem algumas semelhanças com o processo de gravação do novo álbum da Cat Vids, Radicalíssimo. Além de ter sido filmada no mesmo estúdio (Estúdio Aurora), em São Paulo, alguns personagens da minissérie participaram da produção do álbum. E, ainda, cada integrante da Cat Vids é representado por uma espécie de alterego/caricatura de si mesmo.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.