Na "#QuarentEmo 2.0", Fresno zera a internet trazendo participações de Anberlin, Gerard Way, Dashboard Confessional e Lucas ft Esteban em superbanda; Assista e confira cada detalhe aqui!!


Quatro meses depois da primeira live, que bateu diversos recordes e arrecadou toneladas de alimentos, a Fresno voltou ao Youtube/Twitch/Zoom para a #QuarentEmo 2.0, anunciada como a última e que mostrou que poderia ser tão grande ou maior do que a primeira.


Nas divulgações, nomes de diversos gêneros do entretenimento, como Marcelo Adnet, Luan Santana, Péricles e Pabllo Vittar divulgaram a live pelo twitter, além de anúncios da própria Fresno, como a participação de Stephen Christian (Anberlin) e Dashboard Confessional, considerada a percursora do Emo nos EUA.


A live anunciada para às 20h começou somente às 21h, por conta de problemas de transmissão simultânea para Twitch/Youtube. Isso foi resolvido, tendo a transmissão rolando nas duas plataformas.



Além de todas participações anunciadas, a primeira da noite foi de Koala (Hateen), considerado um dos percursores do gênero pelo Brasil e que fez um belíssimo dueto com Lucas em "1997". Outra anunciada, mas sem saber muito bem o que seria, foi a primeira gravação entre Lucas e Esteban após oito anos, lançando um videoclipe de Rock - N - Rule (Emery), numa superbanda composta por Deon Rexroat, Artur Mutanen, Eduardo Schuler e Julio Victor.



Numa época onde diversos artistas e bandas de outros estilos (e também do rock) já desistiram da quarentena, para seguir seus compromissos e ganhar dinheiro, a Fresno e o Lucas mostraram mais uma vez como é possível fazer uma live de "nível equipe completa" sozinho e dessa vez ampliou o tempo de show plugado banda completa, com cada integrante da sua casa, trazendo alguns dos sons que estariam na turnê que passaria pelo Lollapalooza e Portugal. Vale lembrar que durante a live era possível fazer doações "1 Camiseta = 1 Doação" que seria revertida para a graxa da banda, equipe técnica que faz o show acontecer e cada um deles foram lembrados, nome por nome, nos minutos finais.

Confira todo o trecho plugado com banda:




Depois da parte com banda, Lucas deu uma pequena pausa e Karen Jonz tomou conta dos vocais e teclado com um lindíssimo cover de "O Ar".


Neste mesmo bloco, veio a surpresa principal da noite, apesar de não ter sido a última, Gerard Way apareceu na telinha dando um recado para a banda e causando histeria por parte de Lucas, Karen Jonz e todas as pessoas que estavam assistindo a live. Definitivamente esse foi o momento exato em que a internet quebrou de vez, nada poderia ser melhor. Mesmo que nada pudesse ser melhor, ainda veio a participação de Stephen Christian com (The Symphony of) Blasé.


Para Lucas, após isso poderia ter acabado, mas ainda teve espaço para mais! Depois dele mandar salve para algumas pessoas (incluindo nós dOs Garotos de Liverpool e para o Bloco Emo), como podem ver no vídeo abaixo, ainda pudemos conferir a participação da Dashboard Confessional com as faixas The Brilliant Dance, Screaming Infidelities e Hands Down. Para quem não conhece, eles são considerados percursores do emo e trazem um estilo vocal que serviu de inspiração para faixas como Stonehenge. 




Com certeza esse 22/23 de Agosto foi ótimo dia para fãs de música, de Fresno e um dia que os haters irão querer esquecer.