Hit de estreia da banda Simple Plan ganha força nas plataformas digitais e ganha certificado platina

(Foto: Sonya Hanafi)



Em 2002, o Simple Plan foi trazido aos holofotes do pop-punk com o infeccioso single de estreia "I'm Just a Kid", responsável por dar início a uma prolífica série de músicas de sucesso, álbuns e fãs fiéis em todo o mundo. A faixa foi apresentada no primeiro álbum da banda de Montreal, "No Pads, No Helmets ... Just Balls", que passaria a ser certificado como multi-platina em diversos países. 18 anos depois, a música foi trazida de volta ao destaque nos cenário com o desafio viral #ImJustAKid, na plataforma de vídeo TikTok.

O desafio #ImJustAKid incentiva famílias a se reunirem para recriarem uma foto de infância vintage, com o coro icônico da música servindo como trilha sonora, enquanto o vídeo passa da recriação atual para a imagem original. O desafio já contabiliza mais de três milhões de vídeos, conquistando mais de 2,7 bilhões de visualizações no TikTok, levando os fluxos gerais da música em todas as plataformas a um crescimento de mais de 1000% nos últimos dois meses. Toda essa atividade recente também fez com que "I'm Just A Kid" alcançasse a certificação de platina pela RIAA.





O desafio #ImJustAKid chamou a atenção de muitos TikTokers famosos, incluindo James CharlesDavid Dobrik, e JoJo Siwa, e agora a banda está entrando em ação. A página oficial do Simple Plan TikTok já está disponível. Os membros da banda Pierre Bouvier, Chuck Comeau, Jeff Stinco, Sebastien Lefebvre e David Desrosiers se aprofundaram nos próprios arquivos pessoais para recriar fotos antigas da banda e fotos pessoais das próprias infâncias.
 
Entre vários shows e festivais programados globalmente, o Simple Plan se juntou aos colegas veteranos do Warped Tour, o New Found Glory, para a turnê "Pop Punks Still Not Dead" deste verão nos Estados Unidos, que agora foi adiada. No entanto, os fãs ainda podem assistir a algumas apresentações clássicas ao vivo da banda, que estreiam no canal oficial do Simple Plan no YouTube a cada poucas semanas. O célebre desempenho de apenas uma noite com a Orquestra Sinfônica de Montreal, de 2011s foi adicionado no início desta semana.
 
Sobre a nova onda de sucesso de "I´m Just A Kid", Pierre, Chuck, Sebastien, David e Jeff deixam uma mensagem para o público: "no meio de todo o caos e más notícias nos últimos dois meses, quando nos sentamos confinados em nossas casas como o resto do planeta, tem sido mágico e emocionante assistir a uma música que escrevemos há quase 20 anos, ganhando vida própria e juntando famílias e amigos de todo o mundo.Definitivamente, é um pouco irônico se tornar viral no meio de uma pandemia mundial, mas somos muito gratos por todas as famílias, irmãos, filhos, pais, casais e donos de animais que participam do desafio #imjustakid. Obrigado a todos por compartilharem esses vídeos incríveis. Estamos tão felizes que nossa música possa ser a trilha sonora de tantas memórias especiais e fazer vocês sorrirem, e esperamos que mais pessoas participem do desafio. Agora também é a nossa vez de participar do TikTok e criar o nosso. Aproveitem!" .