E3 2020 é cancelada por causa do Coronavírus



Depois de uma semana de especulações, a E3 está oficialmente cancelada. A informação foi dada hoje (11/3) pela ESA, organizadora do evento. 

Apesar do evento presencial estar oficialmente cancelado, os organizadores afirmaram que estão estudando a possibilidade de uma “experiência online”, com os anúncios de jogos e novidades sendo divulgadas aos fãs pela internet.  Phil Spencer, diretor da divisão Xbox na Microsoft, afirmou pelo Twitter que a empresa falará sobre as novidades de sua plataforma em um evento digital, com detalhes de data ainda a serem revelados. A expectativa é que outras distribuidoras sigam o mesmo caminho.

Reembolsos de ingressos ao público serão emitidos a partir das próximas semanas, assim como os exibidores também poderão solicitar a devolução dos valores pagos por estandes e espaços publicitários.

Considerada a maior feira de games do mundo, não terá E3 pela primeira vez desde 1995 e era esperada por ser o primeiro evento presencial com informações da nova geração, que agora poderá até ser possivelmente adiada, por diversos fatores. 



A E3 2020 não é o primeiro evento de games cancelado devido à preocupação com o novo coronavírus. A Game Developers Conference (GDC), evento voltado para o setor de desenvolvimento de jogos, aconteceria na próxima semana e também foi suspensa indefinidamente, com cerimônias de premiação e palestras sendo transmitidas pela internet. Além disso, outros eventos como o Mobile World Congress, o SXSW, também nos EUA, e a conferência F8, do Facebook, também não vão acontecer.

Leia mais no Canal Tech.
Tags