Os Vulcânicos retornam com o barulhento EP ‘Deus Monstro’


O primeiro lançamento da Abraxas Records em 2020 é o novo material da banda responsável por reviver o cenário roqueiro na Lapa, lá entre os anos 2009 e 2010: Os Vulcânicos, que estão de volta com o EP “Deus Monstro”, já disponível nas principais plataformas de streaming. Confira aqui: https://spoti.fi/388tLGR.

“Deus Monstro” contém cinco faixas, cantadas em português, que revivem a clássica sonoridade dos Vulcânicos, mas agora amparada com uma gravação moderna e potente – trabalho de Jorge Guerreiro, que também é o homem da mixagem. A produção e da banda junto a Guerreiro.

A descolada capa é assinada por Alexandre Cruz Sesper, que além de frontman das bandas Garage Fuzz e Acruz Sesper, também é um requisitado artista plástico.

The Sonics, MC5 e The Gun Club são algumas bandas lendárias que ajudam o nortear a sonoridade d’Os Vulcânicos. Tem proto punk misturado ao punk rock e reverberado por rock garage.

A banda nasceu em 2009 e, antes da pausa, lançou “Os Vulcanicos (2010)” e “El Truco” (2013) ainda em trio, sendo então responsáveis por dar vida a uma região quase esquecida no bairro da Lapa, tocando e organizando eventos semanalmente, onde também recebiam outras bandas e artistas.

“Deus Monstro” também marca o retorno de Alam Ribeiro (voz/guitarra), dividindo os vocais com Filipe "Ratão" Proença (voz/baixo), Dony Escobar (guitarra/voz) e Zozio Leão (bateria/ voz).

Engrossando a trajetória do grupo, foram três apresentações no Circo Voador (abertura do show do IRA!; Circo Rock; MoLA), além de shows no Campeonato Mineiro de Surf (BH), SESC Tijuca, Astronete (SP), Aldeia Rock Festival (2014 e 2016), Espaço Acustica (abrindo pra banda inglesa The Vibrators), Teatro Odisséia, Riobilly, Auto Rock Fest (Campinas), Imperator (Imperator Novo Rock), entre outras.