Com ingressos esgotados, Fresno volta aos palcos, na estreia da turnê "Sua Alegria Foi Cancelada"


Dezembro, esse havia sido o último show da banda em turnê, há quase um ano. Nas redes sociais, todos os perguntavam pra banda "cade os próximos shows? cadê disco novo? cadê tour?" e a resposta "Tour? Que Tour?" virou meme entre banda, fãs e até foi usada para divulgação do show que acontece em São Paulo, dia 10. Apesar disso, o nome da tour não foi esse, mas sim "Sua Alegria Foi Cancelada", nome do disco mais recente da banda, lançado um pouco antes do anúncio dos shows, o próximo acontece hoje em Porto Alegre.

Com todo um hype criado, tanto em cima do disco, quanto em cima da tour, o disco já tem números expressivos nas plataformas de streaming e a turnê estreou com INGRESSOS ESGOTADOS EM SANTOS E PORTO ALEGRE, com grandes possibilidades de também esgotar os ingressos de São Paulo, principalmente após o que vimos na noite passada, lá no Arena Club. Vale destacar que Santos é a única cidade, entre as com data marcada, a não ser capital de um estado e foi a escolhida para esse momento épico.

No repertório, tivemos logo de cara, as músicas que abrem o disco mais recente e já fizeram as paredes da casa tremer, com o público entoando cada palavra e estrofe d'O Arrocha Mais Triste do Mundo, cantada realmente como uma arrocha e We'll Fight Together, minha música favorita do disco e emendada genialmente com a anterior, tanto ao vivo quanto no estúdio.





Se antes do show, o público mandava "Ei, bolsonaro, vai tomar no cu", isso se repetiu pela boca do próprio Lucas ou novamente da platéia na, claramente dedicada a ele, Isso Não É Um Teste e em Deixa Queimar, após episódios recorrentes que temos de desastres ambientais espalhados pelo nosso país, seja de queimadas, lama ou óleo pelas praias, enquanto quem deveria resolver está fazendo piadas nas redes sociais.


No momento da faixa-título, um dos ápices do público. Quem ainda não havia chorado até então, ali desabou e acabou tendo de fato sua alegria cancelada, algo inevitável na sequência que veio com ela: De verdade, Poeira Estelar e Quebre as Correntes. Mas se recuperou com a balada Cada Acidente.


Entre as músicas antigas, mas não tocadas não tão usualmente, tivemos Porto Alegre, Die Luge e Absolutamente Nada, presente no disco Ciano e, para quem não estava no show, a razão do arrependimento por não ter ido.



Encerrando com Quando eu Caí (assista vídeo aqui), o setlist completo foi:

Arrocha
We’ll fight together
Manifesto
Isso Não e um teste
Deixa queimar
Natureza caos
Sua alegria foi cancelada
De verdade
Poeira estelar
Die Luge
Quebre as Correntes
Cada acidente
Absolutamente nada
Cada poça
Diga part 2
Maré Viva
Porto alegre
Milonga
Quando eu caí

Mais fotos e vídeos: