Muñoz lança Oru, entre riffs, batuques e ritualismo


Os característicos riffs despojados a la stoner rock do Muñoz se manifestam em Oru, o single que marca a nova fase do duo mineiro radicado em Santa Catarina. Ouça aqui: https://sl.onerpm.com/1339368182

A música, com nuances ritualistas, batuques e heavy blues, é a transição para novos ares e sai pela Abraxas em parceria com a Locomotiva Records, selo recém-criado pelo grupo que organiza o badalado Locomotiva Festival (Piracicaba, interior de São Paulo).

Em Oru, os irmãos Mauro e Samuel Fontoura mostram o nível do experimentalismo que será apresentado em sua totalidade no próximo álbum - a produção segue em ritmo acelerado. A percussão, com influencia do afro beat, é quem dita as regras neste single, que dialoga com elementos e subjetividades do candomblé, além de pitadas de jazz. “Até o nome, Oru, vem do ogum Oru, uma entidade que atormenta o homem através dos sonhos. O grito, no meio da música, é como se estivesse acordando de um pesadelo”, conta Samuel.

O Muñoz nasceu 
em 2012 e desde então não para. Entre EPs e discos lançados, o duo tocou bastante pelo Brasil - acompanharam várias bandas importantes no cenário internacional, como Kadavar (Alemanha), Radio Moscow (EUA), Mars Red Sky (França), Truckfighters (Suécia), Jeremy Irons & Ratgang Malibus (Suécia), The Vintage Caravan (Islândia) e Komatsu (Holanda).