"Festival Lula Livre" terá Arnaldo Antunes, Baianasystem, Emicida, Criolo, Nação Zumbi e muito mais em São Paulo



Depois de uma edição no Rio de Janeiro, onde tivemos atrações como Caetano Veloso, o Festival Lula Livre traz para São Paulo um lineup melhor do que muitos eventos e fests pagos nacionais. Entre as atrações, temos nomes como Zeca Baleiro, Otto, Arnaldo Antunes, Baianasystem, Dead Fish, Emicida, Nação Zumbi, Criolo, Chico Cesar e Odair José.

Poucos políticos neste país tem o poder de unir artistas, militantes, ativistas das mais variadas cores e lugares, em prol de um mesmo objetivo, a música é uma das formas da resistência e luta.

"A prisão política de Lula simboliza a onda de retrocessos no país. Viramos o país onde o trabalho não tem mais regulação, o salário-mínimo virou lenda e a única liberdade que existe é o aumento da nossa exploração. Um país que desrespeita os vizinhos latinos e lambe as botas dos Estados Unidos; onde o presidente celebra a ditadura militar e incentiva a perseguição de professores enquanto escolas e universidades não recebem investimento digno; onde um pai de família é assassinado com 80 tiros pelo exército e as autoridades nada dizem; onde ninguém sabe até hoje quem mandou matar Marielle Franco!" é um trecho retirado do evento oficial, que pode ser encontrado aqui.