Lacrimosa: Banda realiza show de mais de duas horas com Fabrique Club lotado

(Foto: Ale Oliveira)

O Lacrimosa retornou novamente ao Brasil - são mais de 5 shows no país ao longo da carreira, o último foi em 2017 - para única apresentação no Fabrique Club, em São Paulo. A banda veio com a turnê comemorativa de 30 anos de carreira, a "Time Travel World Tour 2019", produzido novamente pela FreePass.

A banda alemã mescla metaldarkwave e metal sinfônico e iniciou em meados de 1989 por Tilo Wolff e desde 1993 conta com a presença da finlandesa Anne Nurmi nos vocais e teclados. Quase todas as letras de suas canções são escritas em alemão, mas a partir do álbum "Inferno" passou a contar com letras em inglês e em finlandês. Os principais temas abordados por Lacrimosa são a solidão, a tristeza e o amor.

A banda subiu ao palco pouco depois das 20 horas, e cumpriu o prometido: um show completamente novo e cheio de surpresas. Foram 21 músicas em mais de 2 horas de show. Os fãs fiéis lotaram o Fabrique Club, com ingressos quase esgotados.  Os fãs como sempre dedicados, levaram bexigas pretas e brancas, e rosas que foram jogadas no palco. Uma surpresa foram as bexigas em forma de coração, que os fãs levantaram na música "Stolzes Herz". 

Após a segunda música, "Lichtgestalt", Tilo Wolf viu uma fã com uma criança de colo no meio do público, em frente ao palco e foi gentil ao pedir que a moça não ficasse ali, pois o som na parte da frente era muito alto e tinha muitas pessoas ao redor deles e que em algumas músicas mais agitadas, poderia machucar a criança. Tilo disse "Pode machucar o bebê e se isso acontecer, estará machucando a mim também"

(Foto: Ale Oliveira)

Lacrimosa mostrou que continua realizando grandes apresentações ao vivo, com uma banda excelente e os vocais marcantes de Tilo Wolf e Anne Nurmi. O show foi uma retrospectiva de todas as fases da banda, em cada música tocada, era mostrado no telão o álbum referente  e o clipe. 

A banda  se despediu após " Ich verlasse heut' dein Herz" e voltou para o 1º Bis com as aclamadas músicas “Im Schatten Der Sonne", “Thunder and Lightning”, “Feuer" encerrando com "Irgendein Arsch Ist Immer Unterwegs", um clássico do álbum "Revolution" de 2012. 

Lacrimosa se despediu pela segunda vez e ficou um mistério se a banda voltaria. Subiram ao palco para finalizar com "Copycat” - outro hit da banda, do álbum "Inferno" de 1995 e que marca a entrada da Anne na banda e as letras em inglês - e a clássica “Alles Luge".

Público vibrado e cantando junto do início ao fim do repertório que uniu 21 músicas da carreira da banda. E foi possível ver no olhar dos músicos a gratidão pelos fãs. Tilo e Anne ficaram perto do público em grande parte do show, mostrando seu carinho e agradecimento pelo país e pelos fãs que continuam fiéis e ansiosos para a próxima vinda da banda ao Brasil. 

(Foto: Ale Oliveira)

Confira o setlist:

1.    Lacrimosa Theme (Intro)

2.    Ich bin der brennende Komet

3.    Lichtgestalt

4.    Nach dem Sturm
5.    Schakal
6.    Not Every Pain Hurts
7.    Der Morgen danach
8.    Alleine zu zweit
9.    Satura
10.     Bresso
11.     Seele in Not
12.     Die unbekannte Farbe
13.     My Pain
14.     Keine Schatten mehr
15.     Stolzes Herz
16.     Ich verlasse heut' dein Herz
Encore:
17.     Im Schatten Der Sonne
18.     Thunder and Lightning
19.     Feuer
20.     Irgendein Arsch Ist Immer Unterwegs
       Encore 2:
21.     Copycat
22.     Alles Lüge