Pearl Jam: Eddie Vedder surpreende fãs com cover de música de 'Nasce Uma Estrela'



Eddie Vedder tocou uma música do longa "Nasce uma estrela" durante sua apresentação no Innings Festival, no Arizona, neste domingo (03). Eddie fez uma versão de “Maybe It’s Time”, grande hit de Maine na história do filme e que foi escrito por Jason Isbell.

O ator Bradley Cooper revelou em entrevistas enquanto divulgava o filme que a persona de Jackson Maine foi inspirada no vocalista do Pearl Jam. Cooper inclusive se encontrou com o músico algumas vezes para entrar no papel e pegar alguns trejeitos dele na hora de tocar violão.

"Fui a Seattle e passei quatro ou cinco dias com ele", disse ele ao Yahoo  no ano passado, "e perguntei a ele 9.000 perguntas, e ele me deu pequenas coisas que só os músicos sabem sobre o que fazer, apenas esteticamente e o funcionamento interno


"Nasce Uma Estrela" no Oscar


A trama mostra um cantor veterano que se apaixona por uma artista iniciante — enquanto a carreira da moça vai às alturas, a dele começa a cair aos pedaços, já que os constantes abusos de álcool e drogas o prejudicaram na indústria.

“Maybe It’s Time” também figurou nas paradas mundo afora, mas os holofotes ficam com “Shallow”, canção principal do longa.

Bradley Cooper e Lady Gaga, que interpreta a protagonista Ally no filme, fizeram uma apresentação belíssima da música no Oscar. A faixa também levou a estatueta de "Melhor Canção Original". 

Com a vitória no Oscar, a canção "Shallow", do longa aclamado, ultrapassou "Formation", música da Beyoncé, tornando-se a canção mais premiada da história.

Ao total, "Shallow" acumula 28 vitórias e ainda tem a chance de ganhar mais 5 prêmios nos próximos dias.

Confira a apresentação de Eddie Vadder:




Tags