Alceu Valença, Los Volks e Alaska nos lançamentos da semana


Dos mesmos criadores do programa A Volta Ao Mundo em 80 Videoclipes, atualmente exibido no Canal BIS, estreia hoje a série VIDEOCLIPERS. Conhecidos como Couple of Things, o casal de filmmakers Diana Boccara e Leo Longo viajou pelo Brasil durante 3 meses para filmar videoclipes em plano sequência com 16 artistas brasileiros, de Dona Onete em Belém do Pará a banda Tuyo em Curitiba. “Visitamos ao menos uma cidade em cada região brasileira. Como somos nós os próprios financiadores da série e tínhamos várias limitações financeiras, não conseguimos visitar mais lugares. Vontade não faltou”, comenta Diana.

Quem abre alas, e que você pode conferir abaixo, é o clipe de Alceu Valença. O desafio consistiu em passar uma tarde pelas ruas do centro histórico de Olinda para filmar um clipe oficial do cantor em plano sequência, sem orçamento e com ajuda de todas as pessoas que aceitassem colaborar na gravação. 

O clipe registra Alceu Valença caminhando - ou seria sobrevoando?! - alegremente pela rua São Bento em Olinda, onde fica sua casa. “Durante nosso processo de criação, percebemos que nada seria mais bonito do que deixar toda atenção do clipe para o Alceu cantando enquanto nos convida para voar com ele pelas cores do centro histórico da cidade, com a leveza e liberdade de um passarinho. Nossa ideia está totalmente sustentada nesse sentimento”, contam Diana e Leo.




Após divulgar os EPs “Suburbanos em Crise” e “Luna” e os singles "Transmutar" e "Guarde Suas Joias" (com participação das Vespas Mandarinas), o grupo lança seu mais novo trabalho, por meio da Sagitta Records, já disponível nas principais plataformas de streaming: https://ONErpm.lnk.to/Los_Volks

A inspiração veio da música brasileira do anos 70, britpop e alt-rock noventista, além do indie contemporâneo.


Tem novo clipe da Alaska! “Tem que ver isso aí”, presente no álbum “Ninguém Vai Me Ouvir”, é uma reflexão de frente ao espelho, uma busca por auto-conhecimento. No clipe, dirigido por Lucas Furtado (Scalene), eles buscaram o clima de "dance como se ninguém tivesse vendo" em contraste ao tema da letra.