Dinamite Club, Pitty, O Inimigo, Marcelo Falcão, Bayo e Hamen nos lançamentos da semana

Nesta terça-feira (19), a banda pop punk Dinamite Club divulgou o videoclipe da faixa “Você é Maior”, presente no segundo álbum de estúdio, “Nós Somos Tudo o Que Temos”, lançado pela Hearts Bleed Blue (HBB) em 2017. O videoclipe traz uma homenagem ao ex-guitarrista do grupo, Leon Martinez, que faleceu em agosto de 2018 em decorrência de um câncer.





A cantora e compositora Pitty lança hoje o primeiro single e clipe do disco que sai em abril, “Matriz”, pela gravadora Deck. “Noite Inteira" é um rock dançante, com letra forte e influência de salsa. Pitty convidou o músico baiano Lazzo Matumbi, em atividade desde os anos 60, conhecido como "a voz da Bahia" e referência para todas as gerações de cantores de bloco até hoje. "Lazzo é uma voz de resistência do movimento negro e que me remete a isso desde pequena. Ouvia ele cantando músicas muito fortes, revolucionárias, um canto de liberdade, além de ter um vozeirão inacreditável" - comenta Pitty. "Mesmo que a gente tenha caminhos musicais diferentes, nos encontramos no campo das ideias, foi uma honra para mim". Eles gravaram no estúdio da cantora Nancy Viegas (ex- banda Crac), que fez backing vocal nos coros. 





A banda O Inimigo divulgou nesta sexta-feira (22), “Sempre Perigosa Sem Piedade (SP)”, a primeira faixa do álbum “Contrariedade”, com lançamento previsto para 17 de maio pela gravadora paulista Hearts Bleed Blue (HBB) e já em pré-venda em CD, LP e K7 pela HBBStore.com.





Marcelo Falcão acaba de lançar nas plataformas digitais a inédita "Ladrões", versão do cantor e compositor para “Night Nurse”, composta por Gregory Isaacs e Sylvester Weise. O vídeo oficial, gravado no estúdio Toca do Bandido (RJ), já estreou fazendo muito barulho no canal oficial de Falcão no YouTube, nas playlists das plataformas digitais e nas rádios, Brasil afora.




Integrando a nova música baiana, com sonoridade própria e instigante, BAYO, formado por Graco e Nina Campos, divulga clipe para a faixa-título do novíssimo disco PEIXE. O projeto foi realizado em parceria com Rafael Kent, diretor de cena da Spray Filmes, que também assina produções consagradas de artistas como Emicida, Marcelo D2 e Tiago Iorc. 

Para este lançamento, Kent, que também é baiano, apresenta seu olhar gráfico em cenas realizadas por drone, inovando sua linguagem ao flertar com a videoarte. Nas imagens, um retrato verdadeiro dos dias de Sol, camaradagem e diversão na Pedra do Sal, localizada em Itapuã, na cidade de Salvador. “O resultado mostra, sob um ponto de vista diferente, uma Bahia orgânica e muito brasileira”, destaca o diretor.


A banda Hamen, um quarteto de metal sinfônico que lançou recentemente o disco de estreia "Unreflected Mirror", que traz conceitos da ficção científica de Arthur C. Clarke nas letras. Com fortes influências do After Forever e Ayreon, o grupo foca na sonoridade orquestrada e sinfônica no trabalho atual, sem largar o peso dos riffs da guitarra. Abaixo envio mais informações sobre o disco, links para ouvir o álbum e no anexo, imagens da banda. Ouça no seu streaming favorito:http://bit.ly/UnreflectedMirror