Greta Van Fleet: "É um movimento, uma reação pacífica à tirania, à opressão, ao classicismo e ao racismo", diz vocalista

Em uma entrevista recente com Louder Sound, o vocalista do Greta Van Fleet , falou sobre os objetivos e a visão da banda, ao mesmo tempo em que se dirige aos que chamam o grupo de “salvadores do rock”.

Quando perguntado se é um fardo pesado usar com pessoas chamando-os de "salvadores do rock", ele respondeu: "Sim. Mas alguém tem que fazer isso. Se tivermos uma oportunidade, não vejo por que não aceitaríamos. Estamos tão cansados ​​de besteiras fabricadas. Nós queremos ouvir música de verdade. Talvez possamos inspirar pessoas suficientes para pegar instrumentos reais e fazer música de verdade a partir de um lugar real."

Sobre se estão ou não respondendo ao desafio: “[Enfaticamente] Sim. Eu gosto de pensar que estamos empunhando uma tocha diferente, oferecendo algo diferente do que os outros têm a oferecer no momento. Eu sinto neste momento que somos as pessoas certas para fazer isso.”

Quando você ler isto, Greta Van Fleet estará pensando no que vem a seguir. Não apenas o próximo single ou a próxima rodada de datas de shows que estão sendo agendadas para 2019, ou o festival que é inevitável daqui a alguns anos, mas como eles podem mudar, se adaptar e crescer sem sacrificar o que eles têm. construído até agora. Jake fala sobre se imergir em trilhas sonoras de filmes; seu irmão gêmeo tem escutado músicas de todo o mundo. 
"Eu gosto de pensar que estamos empunhando uma tocha diferente, oferecendo algo diferente do que os outros têm a oferecer no momento", diz Josh. “Sinto que, neste momento, somos as pessoas certas para estar fazendo isso." 

A turnê mundial de Greta Van Fleet é retomada em 22 de fevereiro. Eles tocam no Reino Unido e na Irlanda em março. Em Abril, serão atração do Lollapalooza Brasil, tocam no dia 07, domingo. E também farão shows solo em São Paulo, dia 08, na Audio Club e no Rio de Janeiro no dia 05 na Fundição Progresso. 



(Foto: © Doug Coombe)