Grammy 2019: Greta Van Fleet ganha "Melhor Álbum de Rock"; Confira também outros vencedores das categorias de rock

Uma banda inspirada no Led Zeppelin e outra inspirada no hard rock das antigas e que aposta em máscaras e fantasias. O Grammy 2019 marcou um duelo entre as duas grandes apostas do rock da atualidade, bandas que trazem a esperança de encher arenas e atrair jovens fãs.

Quem ficou com a estatueta neste domingo (10) foi a Greta Van Fleet. Na cerimônia realizada à tarde nos EUA, que abrange as categorias em disputa que não são apresentadas durante o evento de gala, a Greta Van Fleet foi anunciada como vencedora do "Melhor Álbum de Rock", mas pelo que é considerado um EP, "From the Fires", lançado em 2017.

O Ghost concorreu na mesma categoria com seu quarto álbum, "Prequelle", um dos mais comerciais em termos de som da banda e com a continuação da saga de seus "Papas". Também concorreram ao prêmio Alice in Chains, Fall Out Boy e Weezer.


O grupo ainda disputava em "Melhor Novo Artista", "Melhor Performance de Rock" e "Melhor Canção de Rock", mas não levou. 

Os ganhadores da noite foram Chris Cornell que recebeu o prêmio póstumo de "Melhor Performance de Rock" com “When Bad Does Good”, High On Fire venceu em "Melhor Performance de Metal" com “Electric Messiah” e St. Vincent levou "Melhor Canção de Rock" com “Masseduction”.


Como os integrantes da Greta Van Fleet não compareceram, o Grammy aceitou a estatueta por eles. 

A Greta Van Fleet toca no Lollapalooza em São Paulo no dia 7 de abril, domingo. Além disso, se apresenta em uma das Lolla Parties, em 8 de abril, na Audio Club, com ingressos esgotados.