Casa das Máquinas: Ivan Gonçalves é o novo vocalista da banda

A reforma na Casa das Máquinas terminou. Após um período de mudanças na formação, a banda acaba de anunciar a peça que faltava para religar seus motores.
O grupo paulistano agora tem um novo vocalista: Ivan Gonçalves, que já passou pelas bandas Expresso Valvulado e Ossos do Ofício e também foi locutor nas emissoras 89 FM Rádio Rock e Brasil 2000.
A escolha da banda foi feita depois de avaliar dezenas de candidatos de diversos cantos do País. “Não foi uma escolha fácil, tinha muita gente boa, por isso agradecemos a todos que entraram em contato e mandaram material”, afirma o tecladista Mário Testoni Junior.
Antes de Gonçalves, o grupo já havia anunciado como novos integrantes o baixista Geraldo Vieira e o guitarrista Cadu Moreira Na bateria segue o veterano Marinho Thomaz.
A reforma na Casa das Máquinas começou após a saída de três integrantes, no final do mês passado. João Luiz (vocal), Marcelo Schevano (guitarra) e Fabio Cesar (baixo) deixaram o grupo por dificuldades em conciliar o trabalho na banda com projetos paralelos.
Com a entrada de Ivan Gonçalves a Casa das Máquinas está completa novamente e pode dar continuidade aos seus planos de lançar um novo disco com músicas inéditas, 43 anos após o icônico álbum “Casa de Rock”. O lançamento está previsto para o segundo semestre de 2019 e deve chegar ao público no formato digital e também em CD e LP.
A banda ainda prepara mudanças para os primeiros shows com a nova formação, que devem contar com um repertório diferente e modificações na formatação de palco.
Foto: Divulgação

A banda paulistana foi fundada em meados de 1973 e no ano seguinte lançou o primeiro álbum, autointitulado. Em 1975 lançou o disco “Lar de Maravilhas” e, em 1976, lançou “Casa de Rock”.

O grupo encerrou as atividades pouco tempo depois, em 1978.
Após quase 30 anos, os motores da Casa das Máquinas voltaram a funcionar e a banda resurgiu em 2007 com uma formação mista entre antigos e novos integrantes. Em 2008 o grupo fez uma apresentação histórica no festival Psicodália e vem realizando uma série de shows e turnês desde então. 

Foto: Divulgação


Tags