De Natal, Paul McCartney disponibiliza versões inéditas de faixas que estão em seus relançamentos


Quando a MPL começou a pesquisa para a Wild Life e a Red Rose Speedway, eles tinham uma boa ideia do que encontrariam nos arquivos de áudio. Mas você nunca pode ter certeza. A papelada para o lançamento estava em ordem, mas muitas vezes, quanto mais você olha, mais gemas você pode encontrar. Então, para garantir que não houvesse nada perdido, a equipe de áudio de Paul passou semanas ouvindo material de vários dias. Por fim, isso foi reduzido às preferências de Paul e o que fazia sentido para a história contada.

E às vezes você acaba tendo muitas músicas! Então, como um agradecimento de nós para você, estamos felizes em oferecer aos fãs downloads gratuitos de duas dessas músicas que não fizeram a tracklist final…

'Dear Friend [Orchestra Up]' (baixe aqui)
Quando Paul instruiu o arranjador Richard Hewson sobre como marcar o toque "Dear Friend" - uma nota para o ex-parceiro de composição, John Lennon - ele sugeriu que deveria soar, "como se houvesse uma orquestra logo acima do morro. Não estava na sua cara. E quando você está no topo da colina, lá está ele, todo arrebentado ". Como freqüentemente acontece com uma música, várias mixagens de 'Caro Amigo' foram feitas, para dar o tom certo e, neste caso, , uma dessas mixagens contou com a orquestra desempenhando um papel mais proeminente.

Para o lançamento de Wild Life, foi decidido ir com uma versão onde a orquestra é um pouco mais sutil, e hoje estamos felizes em deixar você ouvir como poderia ter soado.

‘Hands Of Love [Take 2] ' (baixe aqui)
Um dos muitos! - Destaques do Red Rose Speedway é o medley de 11 minutos que fecha o lançamento. Paul mencionou anteriormente como ele gosta de escrever medleys, pois é um desafio fazer com que eles se encaixem (nem sempre é fácil ir de uma chave para outra, uma certa quantidade de ginástica musical está envolvida!). Mas mesmo que um medley possa ser composto de várias músicas, isso não significa que elas são gravadas de uma só vez. Muitas vezes, eles são reunidos após a gravação. É um processo fascinante e que afaga o queixo. A versão de "Hands Of Love" usada no medley de Red Rose Speedway foi cortada da fita original e misturada com as outras faixas para fazer o medley. No entanto, encontramos a fita original teve tomadas alternativas, e este foi o nosso favorito.