Se apresentando por duas horas, Vanguart faz show sold out em São Paulo

Vanguart Auditório Ibirapuera

Num horário simultâneo ao de um certo show internacional (e que durou metade do tempo), a banda Vanguart se apresentou no Auditório Ibirapuera e mostrou todas as razões de terem esgotado os ingressos com apenas uma semana de venda.

Com a versão deluxe de Beijo Estranho sendo lançada mês passado, eles tocaram um setlist extenso, passando pelos quatro discos de estúdio da banda, com novidades e homenagens rolando durante o show.

Vanguart Auditório Ibirapuera

Tendo seu mais recente disco lançado ano passado, o single Todas as Cores abriu o show, pontualmente às 19h e a banda logo cumpriu o dito por Reginaldo (baixo) de que tocariam músicas de todos os discos, passando por faixas como por Demorou Pra Ser Eu Preciso de Você (primeira música composta por Helio Flanders para o disco mais recente).

Aniversariante da semana, o disco Boa Parte de Mim Vai Embora também foi lembrado com Nessa Cidade, antes de apresentar para boa parte do público (já que o debut ao vivo foi mês passado) a primeira música de Fernanda Kostchak assumindo o vocal: Me Pega.

Vanguart Auditório Ibirapuera

Meu Sol, música mais conhecida da banda (por pessoas que não ouvem ela no dia-a-dia), me marcou de um jeito especial hoje, assim como também marcou a banda (e principalmente a Fernanda, algo dito por ela) por um lindo motivo que fez emocionar quem já ouvia a letra e música e quem conseguiu pegar o espírito das letras, com a interpretação que o Auditório Ibirapuera fez para LIBRAS, durante o show inteiro.

Aquela que seria a última música (ao menos na programação original) também emocionou público e banda. Se Helio havia cantando sua primeira composição de Beijo Estranho, Reginaldo fez o mesmo com Quente É O Medo, talvez a letra mais bonita de todo o disco e que ganhou ainda mais sentido e emoção ao ser dedicado para Patricia (sua esposa e produtora da banda), que logo terá um baby entre nós.

Vanguart Auditório Ibirapuera

Já no 'bis do bis', o público que ainda não tinha assistido show no Auditório Ibirapuera (pois creio que isso é comum da casa) ganhou um presente lindo visualmente, quando a parede branca dos fundos do palco se abriu e o plano de fundo foi trocado pelas árvores do Parque Ibirapuera.

Nós acompanhamos shows da Vanguart há cerca de três anos, nos formatos e projetos mais variados possíveis. Extenso repertório, novidades nele, homenagens e a 'chave de ouro' do plano de fundo citado acima, são algumas das razões para esse ter sido o show mais lindo que assisti deles.

Vanguart Auditório Ibirapuera

Sábado Reginaldo postou uma foto da banda, com a legenda 'Fab Four' e mais do que nunca, essa legenda fez todo sentido. Se a Inglaterra tem os Beatles, nós temos Vanguart.

Vanguart Auditório Ibirapuera

Setlist:
  1. Todas As Cores
  2. Demorou Pra Ser
  3. Para Abrir Os Olhos
  4. Eu Preciso de Você
  5. Mesmo de Longe
  6. Quando eu Cheguei na Cidade
  7. Nessa Cidade
  8. E Meu Peito Mais Aberto que o Mar da Bahia
  9. Olha Pra Mim
  10. Pelo Amor do Amor
  11. Estive
  12. Me Pega
  13. Meu Sol
  14. Quente É O Medo
  15. Pra Onde Eu Devo Ir
  16. Tudo que Não For Vida
  17. Se Tiver que Ser na Bala, Vai
  18. Beijo Estranho
  19. Mi Vida Eres Tu
  20. Semáforo