Capital Inicial, Humberto Gessinger e Urbana Legion se apresentaram no Estância Alto da Serra

LRM_EXPORT_20180805_171050

Trazendo duas das maiores bandas dos anos 80, além de um tributo a (talvez) mais conhecida delas. A noite do Estância conseguiu reunir o público fanático de Capital Inicial, Engenheiros do Hawaii e Legião Urbana, que se apresentaram para um público superior ao de 6 mil pessoas.

LRM_EXPORT_20180805_171627

Primeira atração da noite, Urbana Legion subiu ao palco por volta das 22h15, trazendo performances mais rockeiras de músicas como Há Tempos, Teorema, Ainda É Cedo, Eu Sei, Daniel Na Cova do Leões e Tempo Perdido, sendo muito bem representando por Egypcio (Tihuana) que ninguém imaginava que atingiria perfeitamente os tons e estilo de voz do Renato, até ver o mesmo em ação com a superbanda formada por Marcão Britto e Lena Papini (Bula/A Banca), Egypcio e PG (Tihuana) e Marcos Iahn.


Receosos por ser a primeira banda noite e tocar para um público pequeno, definitivamente não foi isso que aconteceu. Cada uma das músicas eram entoadas pelo público, em um show feito de fã para fã (como o próprio Egypcio disse) e mostrou também a razão deles terem entrado no gosto do público da Legião e ter dado vida instrumental para letras inéditas como Mariane 2 e Apóstolo São João.

LRM_EXPORT_20180805_171732

Com o intuito de cantar somente os 4 primeiros discos da banda, eles atenderam pedidos e acrescentaram Vento no Litoral (do 5º disco) no repertório, que foi o seguinte:
  1. Há Tempos
  2. Teorema
  3. Mariane 2
  4. Ainda É Cedo
  5. Eu Sei
  6. Daniel na Cova dos Leões
  7. Geração Coca-cola
  8. Quase sem Querer
  9. Apóstolo São João
  10. Tempo Perdido
  11. Será
  12. Vento no Litoral
  13. Índios
  14. Pais e Filhos
  15. Que País É Esse

Enquanto a primeira banda revia amigos, atendia fã, bebia, botava a conversa em dia, recebi visita dos membros do Capital Inicial no camarim, entre muitas outras coisas de direito, Humberto Gesssinger subia no palco do  Estância, trazendo para seu fiel público uma turnê que comemora 30 anos de A Revolta dos Dândis, iniciando seu show com a faixa-título, passando também por músicas como Infinita Highway, Surfando Karmas e Desde Aquele dia, tudo isso antes de ir para uma parte acústica do setlist.

Já na parte acústica, músicas como O Preço e Dom Quixote estiveram no setlist, que logo adiante já apresentou (junto com sua doublenecker), Refrão de Bolero, fazendo o público entoar em coro, assim como grande parte do show.

Músicas como Eu Que Não Amo Você, Somos Quem Podemos Ser, Pra Ser Sincero e um medley com O Exército de Um Homem Só/Rádio Pirata/Toda Forma de Poder/Era um Garoto Que Como Eu, Amava Os Beatles e Os Rolling Stones foram as escolhidas para encerrar o show, após aproximadamente 1h30.

LRM_EXPORT_20180805_170909

Depois de dar uma relaxada no camarim, preparar setlists e visitar os amigos da Urbana Legion Capital Inicial levou sua nova turnê, intitulada Sonora, para o Estância e mesclou seu setlist com sucessos da carreira, músicas lançadas neste ano e até mesmo improvisos.

A nova Tudo Vai Mudar iniciou o show, que logo em seguida foi para hits como Depois da Meia Noite, Quatro Vezes Você, Independência e Nem Me Lembro Mais, tocada antes de Leve Desespero (faixa presente no disco homônimo da banda e que não era tocada há pelo menos 10 anos).

LRM_EXPORT_20180805_171212

Não me Olhe Assim deixou o público um calado, o que não seria anormal, já que uma faixa recém-lançada, em contraponto a Olhos Vermelhos, que abriu uma sequência de coros entoadas pelo público, seguindo com Só Os Loucos Sabem (com Marcão, CBJr, no violão) e Primeiros Erros (uma das interpretações mais famosas da banda).

LRM_EXPORT_20180805_171356Já encaminhando para o final, Capital também dá espaço a época do Aborto Elétrico, trazendo letras impactantes tanto trazendo o público para a mão da banda, quanto nas letras (como em Música Urbana e Veraneio Vascaína).


Ainda houve tempo para Other Side (cover de RHCP), antes de músicas como Natasha, Cai a Noite e Que País É Esse encerrarem o show, com a clássica foto da banda tirada com o público.

Setlist:
  1. Tudo Vai Mudar
  2. Depois da Meia Noite
  3. Quatro Vezes Você
  4. Independência
  5. Tudo Que Vai
  6. Leve Desespero
  7. Como Se Sente
  8. Não Me Olhe Assim
  9. Olhos Vermelhos
  10. Só Os Loucos Sabem
  11. Primeiros Erros
  12. Vamos Comemorar
  13. Não Olhe Pra Trás
  14. Música Urbana
  15. Fátima
  16. Veraneio Vascaína
  17. Other Side
  18. Natasha
  19. A Sua Maneira
  20. Cai A Noite
  21. Que País É Esse

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.