Vivendo do Ócio, Codinome Winchester e Rebel Jeans nos lançamentos da semana


Entre os lançamentos recebidos por nós durante a última semana, temos Vivendo do Ócio com música e clipe em italiano, single da Codinome Winchester e novo clipe da Rebel Jeans.



"Il Tempo", o novo single da banda baiana Vivendo do Ócio, já está disponível nas plataformas digitais. O som é um pop rock dançante, delicioso e cantado em italiano. É a primeira vez que eles cantam em outro idioma e a Itália já é um flerte antigo dos integrantes.

"Sempre quis escrever uma música em italiano mas não tinha achado o gancho. Um dia estava na praia e compus 'Il Tempo', uma música romântica que traz o tempo como pano de fundo para a história de um romance" - conta o vocalista Jajá Cardoso.

"Sempre tivemos muita vontade de compor em outros idiomas e por conta de toda essa conexão com a Itália isso se tornou concreto de uma maneira bem natural" - comenta Luca.

"Il Tempo" foi produzido por Gabriel Zander e gravado nos estúdios Concha e VDO.
O clipe foi produzido com um acervo pessoal de filmes em Super 8, cenas dos anos 60 e 80, recuperadas graças à colaboração de amigos na Itália. No momento a Vivendo do Ócio está em pré-produção do quarto álbum e segue em turnê pelo Brasil.




Depois de entrar com tudo na cena independente com dois EPs “10% Alien” (2014) e “Ocasiões Espaciais” (2016), a banda lançará o álbum “A Reunião Entre Céu E O Inferno”. Um dos focos é a saída do espaço - tema presente nos EPs anteriores - e seu escapismo e a chegada à Terra e aos dilemas do dia-a-dia. A canção mostra o amadurecimento dos integrantes, com composições mais dramáticas e arranjos marcantes.


“Deixemos o espaço e planetas de lado e vamos olhar para o que acontece aqui mesmo, entre os panos e planos”, conta Luciano Armstrong, responsável pelas guitarras, backing vocals e sintetizadores na banda, além de ser um dos compositores de “Ácido Esse”.

“Ácido Esse” surgiu em pedaços para Luciano e Saldanha. Alguns trechos remetiam à sua adolescência, quando começaram a tocar juntos, e o refrão veio solto, levando à busca da melodia certa para encaixá-lo. A composição foi rapidamente incorporada pela banda.

“Começamos a trabalhar nela, novas partes surgiram e passaram por alterações e então desvendamos o quebra-cabeça ácido. Apresentamos para a banda, mais loucuras foram somadas e surgiu essa canção que considero uma das mais divertidas do disco”, adianta Armstrong.





O indie rock continua a catequizar seus discípulos e assim surge a banda paulistana Rebel Jeans que acaba de lançar o clipe de estreia. A faixa escolhida é o single Behind the Door, primeira canção inédita do grupo após o nascimento do primeiro disco, Disconnectors.

O quarteto formado por Álvaro Carvalho (vocal e guitarra), Pablo Jorge Baliño (vocal e guitarra), Clau Silva (baixo) e Diego de Andrade (bateria) entrega um rock no melhor estilo alternativo e 'garajeiro' e, nessa linha, a história de Behind the Door se passa em um ferro velho, cenário escolhido para o clipe. Os atores são os próprios músicos e a direção do filme ficou a cargo do diretor Leandro Valverde.


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.