Vanguart dá presente para beatlemaníacos e apresenta disco "Sgt Peppers" na íntegra

LRM_EXPORT_20170602_004119

No dia 1 de Junho de 2017, o disco Sgt Pepper's Lonely Hearts Club Band completou 50 anos e, dentre diversas homenagens, é bem difícil que alguma tenha sido tão linda quanto a da Vanguart, que trouxe o show Liverpool em Cuiabá para o Centro Cultural São Paulo, de forma gratuita.

Por volta das 18h45 chegamos ao local, que já contava uma fila grande para um evento de 5a feira, resultado da função Vanguart + Beatles, duas bandas que sempre são garantia de show lotado nas apresentações relacionadas a elas.

LRM_EXPORT_20170602_010420

Ao entrar no local, víamos os instrumentos de corda, um lindo piano, teclado e bateria posicionados para o espetáculo. Lembrando 2015, quando tocaram o disco Rubber Soul na íntegra, pensei que só poderia sair algo muito lindo do talento de Helio Flanders, Fernanda Kostchak, Reginaldo Lincoln, David Dafre, Julio Nganga e Kezo Nogueira. Não deu outra.

LRM_EXPORT_20170602_005143

Tão fãs como quem estava assistindo, a banda ficava na duvida de tocar igual os Beatles, versões diferentes e acabou fazendo uma mescla que dizem ser o jeito "emoção" de ser tocado, trazendo novos arranjos e, na banda multi-instrumentista, fazendo versões tão boas ou melhores que a dos garotos de Liverpool.

LRM_EXPORT_20170602_005319

Helio deu voz as músicas de John Lennon, toca violão e piano, David Dafré deu voz para a música de George Harrison, mas ainda tocou guitarra e clarinete, Reginaldo cantou Paul McCartney e, como o Beatle, tocou violão e baixo.



Musicas como Within You Without You, repleta de instrumentos indianos, foi comandado pelo violino de Fernanda e a bateria de Kezo Nogueira, que executaram com maestria uma das músicas mais difíceis de serem tocadas. Outra muito difícil, mas que ficou lindíssima na versão da Vanguart foi A Day in the Life, que originalmente conta com uma orquestra de 40 pessoas e a foi tocada com todos seus compassos finais, ou na ligação entre a parte John e Paul da letra, de modo impecável com violão, guitarra, bateria e piano.



Depois das 13 músicas do disco, a banda ainda trouxe para o palco Strawberry Fields Forever cantada e tocada por Hélio Flanders no Piano, além de de Penny Lane. Ambas músicas foram lançadas como single em 1967 e 50 anos depois ganharam espaço no remaster Sgt Peppers, lançado dia 26 de Maio.

Além das músicas do show, tivemos I'm the Walrus, música que mais agitou o público, por conta dos "Wooh" presente na letra dela, também pelos solos de violino e encaixou perfeitamente para o encerramento do show.

Setlist:
  1. Sgt Pepper's Lonely Hearts Club Band
  2. With a Little Help From My Friends
  3. Lucy in the Sky with Diamonds
  4. Getting Better
  5. Fixing a Hole
  6. She's Leaving Home
  7. Being for the Benefit of Mr. Kite
  8. Within You Without You
  9. When I'm Sixty Four
  10. Lovely Rita
  11. Good Morning, Good Morning
  12. Sgt Pepper's Lonely Hearts Club Band (Reprise)
  13. A Day in the Life
  14. Strawberry Fields Forever
  15. Penny Lane
  16. I'm the Walrus
Todas as fotos:

Vanguart toca Sgt Peppers no CCSP

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.