ESPECIAL SÃO PAULO TRIP: The Who se apresentará no Brasil pela primeira vez


Na primeira edição da São Paulo Trip, teremos Alter Bridge, The Cult e The Who, dia 21 de Setembro, no Allianz Parque.

A banda atualmente composta principalmente por Roger Daltrey, Pete  e Simon Townshend, Pino Palladino, além de Zak Starkey (filho de Ringo Starr) virá ao Brasil pela primeira vez desde 1964 e São Paulo foi a cidade escolhida para o feito inédito.

Um dos responsáveis pela popularidade do Ópera Rock, no começo a banda ficou famosa pela destruição de seus instrumentos no final dos shows, com Pete destruindo sua guitarra (algo que ficou clichê anos depois) e Keith Moon mandando sua bateria para os ares. Suas canções curtas e agressivas se tornaram primordiais para o surgimento do Punk Rock e o Power Pop, vertentes do rock.

Considerada como base da banda, antes de se tornar um dos maiores nomes do rock, Pete Townshend e John Entwistle, montaram uma banda chamada The Confedereates. onde Townshend tocava banjo e Entwistle trompa. Após Roger Daltrey já estar na banda e com a entrada de Keith Moon, o nome foi mudado para The Who, permanecendo até hoje.

Trazendo álbuns conceituais, a banda apresentou projetos como  A Quick One, trazendo uma coleção de canções que reunidas contavam uma história, A Quick One, While He's Away, sendo chamada de "mini-ópera" e mais tarde considerada o primeiro rock progressivo

Na década seguinte, Quadrophenia veio ao mundo, contando a história de um adolescente mod chamado Jimmy e sua luta contra tormentos internos e a busca por um lugar na sociedade. O protagonista da ópera sofre de personalidade quádrupla, cada uma delas associadas a um integrante do The Who e o encarte do álbum traz as descrições de cada uma.

Além de todos esses feitos e importância da banda para o mundo da música, há quase 50 anos eles lançaram o Live at Leeds, considerado por muito uma das melhores performances ao vivo de todos os tempos. Com todo esse histórico, tanto no estúdio, quanto ao vivo e unido a um repertório que terá músicas como I Can't Explain, Who Are You, I Can See For Miles, My Generation, Love, Reign O'er Me, Baba O' Riley e outros, o dia 21 de Setembro será uma data que nenhum fã do rock clássico e de música pode perder.

Se você ainda não garantiu seu ingresso, ele está à venda no site e outros pontos de venda, variando entre R$ 195 e R$ 780.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.