Escambau disponibiliza quarto disco, Sopa de Cabeça de Bagre

Uma das bandas de maior destaque na cena musical do Paraná, o Escambau, liderado por Giovanni Caruso (ex - Faichecleres) e Maria Paraguaya, lança hoje (09.06) o sucessor de “Novo Tentamento” e fará audição pública amanhã (10.06), no Cine Guarani com entrada franca. A banda anuncia também o show de lançamento, dia 23, em Curitiba.


Sopa de Cabeça de Bagre” é o nome do quarto disco do Escambau, banda famosa pelas experimentações e belas canções, muitas vezes com cunho político. A produção musical ficou por conta de Giovanni Caruso, enquanto a mixagem é Sanjai Cardoso (co-produtor do último álbum do Trem Fantasma, Lapso, ao lado de Beto Bruno). O álbum duplo conta com 20 músicas e tem o apoio da Fundação Municipal de Curitiba.

Fortemente influenciado por música brasileira em diferentes vertentes e também pelo rock argentino, o disco chancela a posição de “não rótulo” da banda, característica que tem se tornado cada vez mais forte ao longo da carreira de 08 anos. 

Segundo os integrantes do grupo, “Sopa de Cabeça de Bagre” é o trabalho mais intenso e revelador do Escambau, composto também por Ivan Rodrigues (bateria), Yan Lemos (baixo) e Zo (guitarra). Repleto de letras que tratam tanto dos assuntos sócio-políticos atuais, quanto temas mais profundos como consciência e amor, o disco apresenta o “Escambau” em uma ótima fase, com um som muito mais pesado que nos discos anteriores e flertando fortemente com os mais variados estilos musicais.

É possível ainda ver os clipes para as músicas Fogo e Os Melhores Quanto ao Carnaval. Você pode conferir o disco no Spotify.

Audição pública Para celebrar o lançamento do disco, o Escambau vai receber os amigos e o público dia 10 de junho, no Cine Guarani, em Curitiba. Esta é a segunda audição pública que o grupo realiza no local, a primeira foi em 2014, quando lançaram o álbum Novo Tentamento. A entrada é franca e, além dos presentes ouvirem o disco em 5.1, também poderão conferir uma venda exclusiva do disco e um cocktail especial. A capacidade do local é de 180 lugares. Show de lançamento No dia 23, a banda fará o show de lançamento do disco, em Curitiba, no Portão Cultural (MUMA). Serão apresentadas apenas músicas do novo trabalho, o disco quase na íntegra, ficando de fora apenas 1 ou 2 canções. "Nossa expectativa é de, finalmente, poder expor e brindar com o público um trabalho no qual nos dedicamos por quase dois anos. O Escambau volta aos palcos mostrando um álbum duplo e inédito, e uma contundente reciclagem artística e criativa", conta Giovanni. Em breve o grupo irá divulgar datas de shows em São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro, dentre outras cidades brasileiras.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.