Rock in Rio: Novos shows, espaços e ingressos esgotados


A organização do Rock in Rio fechou as últimas atrações do Palco Sunset que faltavam ser anunciadas. No dia 17, Maria Rita sobe ao palco com a cantora inglesa Melody Gardot para realizar um antigo desejo: fazer uma homenagem a Ella Fitzgerald. No dia 21, os fãs de metal poderão assistir The Pretty Reckless e, no dia 24, os brasileiros do Republica tocam antes de Sepultura. Com a entrada das novas atrações no line-up, a organização do festival optou por fazer uma mudança no cartaz: o show de Baiana System & Titica passou para o dia 22 de setembro, antes de O Grande Encontro, e da apresentação de Ney Matogrosso com Nação Zumbi. 

No dia 17 de setembro, o Palco Sunset será o local de blues e soul e jazz do Rock in Rio. No mesmo dia em que recebe Nile Rodgers, Maria Rita sobe ao Palco Sunset com a artista inglesa Melody Gardot. O ponto de encontro entre as duas artistas será o CD Ella abraça Tom Jobim, de 1981, que, para Zé Ricardo, diretor artístico do Palco Sunset, "é um dos melhores álbuns da história com muito jazz e o primeiro álbum de Ella em homenagem a algum artista".

Já no dia 21, o Palco Sunset recebe The Pretty Reckless, banda americana de metal alternativo. O grupo, que toca na noite de Alice Cooper & Arthur Brown, é formado por Taylor Michel Momsen (vocal e guitarra), Ben Phillips (guitarra e backing vocal), Mark Damon (baixo) e Jamie Perkins (bateria). Formado em Nova Iorque em 2009, o grupo já lançou três álbuns. O single "Make Me Wanna Die", de 2010, ficou em primeiro lugar no UK Rock Chart, ranking dos álbuns e singles mais vendidos.

Republica, banda brasileira de rock, toca no dia 24 de setembro, com convidado a ser anunciado em breve. O grupo, que se apresenta antes de Sepultura, é formado por Luiz Vieira (guitarra), Jorge Marinhas (guitarra), Leo Belling (vocal), Marco Vieira (baixo) e Gabriel Triani (bateria). Esta é a terceira vez da banda no festival. Com uma legião de fãs, Republica tem três álbuns de estúdio no currículo, mais de 25 anos de carreira e, em breve, lançará seu quarto disco, gravado nos Estados Unidos.


Novo espaço

Um bairro chamado Rock District ganhará vida na nova Cidade do Rock, que abre para o público dia 15 de setembro. Mais conforto, mais espaço, mais energia boa e muito conteúdo. Nesta área haverá uma surpresa em cada esquina. A primeira delas, um palco que receberá shows intimistas e bem descontraídos de grandes artistas nacionais: Dinho Ouro Preto, Rogério Flausino, Wilson Sideral, Rodrigo Santos, George Israel, as bandas Jamz e Kisser Clan, Evandro Mesquita, The Fabulous TAB e The Silva’s. Eles levarão para o público seus shows paralelos à carreira com suas consagradas bandas. O palco terá ainda a Rock Street Band, uma banda formada especialmente para o Rock in Rio que fará duas apresentações por dia.

Na boêmia Fame Street atrações divertidas vão tomar conta da rua, trazendo todo o público para a festa. A coreógrafa Regina Sauer e a Cia Nós da Dança vão revisitar cenas musicais emblemáticas dos filmes de Hollywood como Dirty Dancing, Footloose e Curtindo a Vida Adoidado. O trio de violinistas Tritony fará apresentações vigorosas de clássicos do rock e pop. O premiado grupo Passinho Style vai colocar todo mundo para dançar em ritmos inesperados que vão de AC/DC a Michael Jackson e Rodrigo Shá vai passear por todas essas apresentações com seu sax irresistível, deixando tudo ainda mais animado. Interação é a palavra de ordem, ninguém vai ficar parado.

Em frente à Fame Street, o chão é das estrelas, no Rock in Rio Boulevard, como em Hollywood. É o momento de homenagem para o mundo da música. E se o chão vai ser das estrelas, o muro não ficará para trás. Muitas celebridades vão deixar suas mãos gravadas no concreto do Rock in Rio Wall of Fame.

15/09
Banda Manaus
George Israel 
Rock Street Band

16/09
Rock Street Band
JAMZ
Rock Street Band

17/09
Rock Street Band
The Silvas (Liminha + convidados)
Rock Street Band

21/09
Rock Street Band
Rodrigo Santos
Rock Street Band

22/09
Rock Street Band
Evandro Mesquita e The Fabulous Tab
Rock Street Band

23/09
Rock Street Band
Dinho Ouro Preto
Kisser Clan

24/09
Rock Street Banda
Flausino & Sideral cantam Cazuza
Rock Street Band


Ingressos esgotados

Nesta segunda, dia 10, os ingressos para o dia 22, encerrado por Bon Jovi no Palco Mundo, acabaram. 

Na quinta-feira, dia 6, quando começou o início das vendas oficiais de ingressos, o dia 16 de setembro, quando se apresenta Maroon 5, foi o primeiro a ter as vendas encerradas, após 55 minutos. O segundo foi o dia 24, que tem Red Hot Chili Peppers como headliner do Palco Mundo, com 1h de venda. Os ingressos para o dia histórico do Rock in Rio (23), encerrada por The Who e Guns N’Roses, acabaram após 1h37min do início das vendas oficiais.



Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.