Dia de lançamentos: Vanguart e Marcelo Gross divulgam músicas inéditas


Após anunciar o lançamento de seu novo álbum no final de abril, o Vanguart apresenta hoje o webclipe da faixa-título, “Beijo Estranho”. O vídeo traz uma colagem de cenas captadas em estúdio pela jornalista Lorena Calábria, durante a gravação do álbum, somadas a imagens de filmes surrealistas. A direção é assinada pela banda em parceria com Pedro Hansen.

“Beijo Estranho” abre o disco e já dá o tom da sonoridade mais madura e plural do novo trabalho. “A canção evoca magias libertadoras, o grito primal de alguém que já não suporta mais viver longe de si. Isso está na minha voz, na letra, no arranjo. Às vezes é necessário um beijo estranho para acordar o corpo para o mundo. É certamente a canção mais forte que a banda fez até hoje” – conta Helio Flanders, autor da música.

Assim como o álbum, a faixa foi produzida por Rafael Ramos e gravada no estúdio Tambor, no Rio de Janeiro. O disco “Beijo Estranho” traz 11 canções inéditas e autorais. Nele, a banda formada por Helio, Reginaldo Lincoln, Fernanda Kostchak e David Dafré, abriu um leque musical ainda maior e impressionante. 

O álbum estará disponível nas plataformas digitais a partir de 28 de abril e nas lojas no começo de maio.

Confira o clipe:




Quem também divulgou música inédita hoje foi o guitarrista Marcelo Gross (Cachorro Grande), que lançará em Maio segundo disco solo, Chumbo & Pluma (saiba mais aqui) e após lançar Purpurina (do lado Chumbo), divulgou agora a música Morangos & Maças (do lado Pluma).


"[Morangos e Maçãs] fala sobre encontros em apartamentos vazios para alugar e o dedilhado do violão remete a um clima ‘Beatles na Índia’, com loops de fita em reverse (ao contrário) trazendo uma atmosfera psicodélica, que tirei direto da fita K7 demo original e botei na gravação", explica Gross.

Concebido em levada ‘black music’, anos 70, dançante, soul, britpop e em elementos de dub  jamaicano, ‘Chumbo & Pluma’ está sendo finalizado por Gross nos estúdios da DaFne Music e tem a produção do próprio autor, de Lucas Mayer e de Clayton Martin (Cidadão Instigado). Além disso, o disco conta com a participação de Carol Navarro, da Supercombo.



O disco terá 9 músicas da parte Chumbo, a mais roqueira e 11 da parte Pluma, acústica e mais intimista. Ouça Morangos & Maças abaixo:



Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.