EXCLUSIVO: "Chumbo & Pluma", disco duplo de Marcelo Gross deve ser lançado no início de 2017

Marcelo Gross - Chumbo e Pluma

No começo do ano tivemos acesso exclusivo a algumas informações do próximo disco de Marcelo Gross (guitarrista da Cachorro Grande), como vocês podem ler aqui.

Exatamente no dia do aniversário de São Paulo, divulgamos que já estava pré-gravado 12 faixas do próximo disco de Marcelo Gross. Hoje recebemos mais informações exclusivas que podem ser lidas abaixo.



Marcelo Gross - Chumbo e Pluma

No formato de CD/LP (ambos duplo) e K7 (com cada parte vendida separadamente), o intitulado Chumbo & Pluma é produzido por Marcelo Gross, Clayton Martin e tem o conceito do disco no próprio nome, onde Chumbo se refere as músicas mais rockeiras, gravadas "sentando a lenha" de modo ao vivo no estúdio, enquanto Pluma será todo acústico, tendo algumas músicas de voz e violão e outras meio jazz, de um modo mais intimista, com piano, cordas e violões, sem nenhuma guitarra.

Com 9 músicas da parte Chumbo e 11 da parte Pluma, o disco está tendo suas bases gravadas no estúdio Submarino, do baterista Clayton Martin e será finalizado no DaFne estúdios, localizado na Vila Madalena, ambos em São Paulo.

Marcelo Gross - Chumbo e Pluma

Já com músicas novas no setlist do show, a nova formação (Marcelo Gross, Clayton Martin e Gustavo Steiernagel) fez uma "South Tour" passando por 6 cidades do Sul do país em 6 dias, cantando duas músicas da Pluma e 4 de Chumbo. Em breve terá uma mini tour pelo Rio de Janeiro, apresentando músicas novas, além de faixas de Use O Assento para Flutuar, primeiro disco solo de Marcelo Gross.

Previsto para ser lançado em Março, em breve será divulgado novos vídeos de gravação, músicas, tudo com exclusividade aqui no GDLTudoSobreMusica. Enquanto não sai o disco novo, Gross trabalha em sua gravação e na turnê do Electromod, disco mais recente da Cachorro Grande (confira entrevistas aqui)

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.