UFABC lança turma de curso livre para História do Rock


No ano passado, Universidade Federal do ABC iniciou um curso livre sobre História do Rock. Agora, na segunda edição, o curso passou a ter uma divulgação maior (em grupo ou página do Facebook).

Para eles, o rock é um tipo de música de grande impacto em nossa sociedade, e há interesse em conhecer melhor sua evolução, assim como discutir e tentar entender suas conexões e interações com os processos sociais, políticos, econômicos e culturais. Isso é feito em Palestras com apresentação de músicas ou clipes de diversos músicos do período, entremeados de comentários dos professores organizadores; recomendações de leituras (tanto acadêmicas quanto jornalísticas) associadas às discussões do curso.

O curso será divido em 3 módulos, tendo de 4 a 6 sessões quinzenais, para cada um dos módulos. Ao fim de cada módulo, o aluno ganhará um certificado e, com a participação de 75% das sessões garantirá um certificado especial/horas complementares.

Os módulos são:
1930-1960: Das origens do rock à sua explosão 1970-1980: As experimentações e os extremos do rock 1980-1990: Misturas, releituras e a técnica ganhando destaque

Apesar de ser na UFABC, o curso não precisa de inscrição, sendo aberto para a comunidade e tendo controle de frequência a cada uma das sessões.

Começando próximo dia 15, os encontros quinzenais, das 16h30 até às 18:30/19h.



Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.