Rock in Rio: Mais shows no palco Mundo e cancelamento de Billy Idol


Além dos diversos artistas confirmados no palco Sunset, essa semana a organização do festival confirmou mais atrações para o palco Mundo, o principal do festival. Alicia Keys, Def Leppard e Jota Quest entram na programação dos dias 17,21 e 22.

A “Princesa do Soul”, reconhecida por seu timbre de voz forte e apaixonado, toca no Palco Mundo no dia 17 de setembro, antes de Justin Timberlake. Pianista com formação clássica, cantora, compositora e produtora, a artista é dona de 15 Grammys, e se apresentou em 2013 no Rock in Rio.

Com inspiração em músicos como Prince, Nina Simone, Barbra Streisand, Marvin Gaye, Quincy Jones, Donny Hathaway e Stevie Wonder, Alicia Keys cresceu com paixões por Wutang, Nas e Tupac e estudando os clássicos Mozart, Beethoven e Satie. Seu estilo musical é o soul vintage, com baixos e sintetizadores incorporados ao piano. Com mais de 30 milhões de álbuns vendidos, Alicia Keys já ganhou, além dos 15 Grammys, dez Billboard Music Awards e cinco American Music Awards. É reconhecida mundialmente por canções como “Fallin”, “You Don’t Know My Name”, “If I Ain’t Got You”, “No One”, “Empire State of Mind” e “Girl on Fire”, entre outras.

No final de 2016, Alicia Keys lançou Here, seu sexto álbum de estúdio, com um repertório de 16 músicas. O álbum amplia a discussão em torno de questões cruciais de direitos humanos. Aproveitando Here como uma oportunidade visual, a cantora também lançou um curta-metragem intitulado The Gospel, que tem como pano de fundo suas composições.

Antes de Here, o disco Girl on Fire, de 2012, ficou como # 1 na Billboard Top 200, # 1 na Billboard – álbuns de R&B / Hip Hop, e # 1 na parada de álbuns Top Digital. Além de ser o disco mais vendido de R&B dos Estados Unidos, Girl on Fire também chegou ao topo da parada de álbuns do iTunes em 19 países.  A faixa com o mesmo título do álbum ocupa a 10a posição, com mais de 3 milhões de unidades vendidas em todo o mundo desde o seu lançamento.

Def Leppard confirmada para o Rock in Rio após 32 de espera
Eles deveriam ter tocado na primeira edição do Rock in Rio, em 1985, mas um acidente, em dezembro de 84, fez com que a banda Def Leppard cancelasse todos os seus compromissos profissionais por cerca de quatro anos. Após este longo jejum – mais precisamente, 32 anos – a banda está confirmada para o festival e se apresenta no dia 21 de setembro, no Palco Mundo.

Com mais de 100 milhões de álbuns vendidos e dois Diamond Awards nos Estados Unidos, a banda britânica, formada por Joe Elliott (vocal), Phil Collen (guitarra), Rick Savage (baixo), Vivian Campbel (guitarra) e Rick Allen (bateria), é considerada uma das bandas de rock mais tradicionais de todo o mundo, com uma série de álbuns clássicos e inovadores. Seu primeiro disco, On Through the Night, de 1980, ficou no Top 15 das paradas de sucesso britânicas, mas foi com o álbum Pyromania, de 1983, que a Def Leppard se tornou mundialmente famosa, com canções que se tornaram hinos do rock’n’roll, como Rock! Rock! Till you dropPhotographToo late for love; e Rock of ages.

E a banda continua a lançar novas músicas. O último álbum de estúdio, “Def Leppard” foi lançado no final de 2015 e aclamado pela crítica. O primeiro DVD da banda And There Will BE A Next Time…Live From Detroit foi lançado em fevereiro deste ano.

Mais de 20 anos de estrada, 12 discos lançados e um sucesso atrás do outro nas rádios. Com esse currículo invejável, o Jota Quest volta a tocar no Rock in Rio, tendo já participado das edições de 2011 e 2013. A banda abre a noite do dia 22 de setembro, prometendo tocar as novidades e boa parte de seus grandes hits.

Seu CD mais recente, Pancadélico, lançado ano passado, contou com a produção do americano Jerry Barnes (que já havia produzido o CD anterior da banda). O trabalho conta ainda com a participação luxuosa de Nile Rodgers, guitarrista fundador da banda Chic e colaborador da dupla Daft Punk.

Cancelamento de Billy Idol
De acordo com o jornalista José Norberto Flesch, o festival terá a baixa de Billy Idol, anteriormente confirmado pela organização do evento.  Sua apresentação estava marcada para o dia 21 de Setembro e seria a primeira vez dele no país em 26 anos. Aerosmith, Alice Cooper e Arthur Brown são as outras atrações do mesmo dia que Billy

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.