David Bowie descobriu câncer terminal 3 meses antes de falecer

Hoje, 08 de Janeiro, o camaleão completaria 70 anos. E diversas homenagens já estão sendo feitas ao redor do mundo.

Neste último sábado, dia 07, ele foi homenageado com um novo documentário que foi exibido pela BBC 2. O intitulado “David Bowie: The Last Five Years”.

O filme revela que Bowie soube que sofria de um câncer terminal apenas três meses antes de morrer. Em entrevista para o documentário, o diretor do clipe “Lazarus”, Johan Renck, diz que o artista descobriu a doença no meio das gravações do vídeo, em novembro de 2015.


                                          Imagem retirada do clipe Blackstar
"Soube no fim de semana da gravação que ele tinha se inteirado de que tudo havia terminado", indicou o diretor do vídeo, em entrevista para o filme. Renck ainda esclarece que o tema do videoclipe, em que Bowie aparece pálido, com os olhos cobertos por vendas e deitado em uma cama de hospital, não faz referência à doença do músico, como foi especulado depois da morte em janeiro de 2016. "Para mim, (o clipe) tem relação com o aspecto bíblico, com o homem que voltaria a renascer. Não tem nada a ver com a doença", indicou.

HOMENAGENS GLOBAIS

Nos próximos dias, David Bowie será lembrado ao redor do mundo. No próximo dia 10 de Janeiro, sua morte completará um ano e a certeza que fica é que a perda de um dos artistas mais completos que já existiu não será superada tão cedo.

8 de janeiro - Bowie’s 70 - André Frateschi & Heroes (São Paulo)
No dia em que Bowie completaria 70 anos, o Centro Cultural Rio Verde, em São Paulo, irá receber André Frateschi & Heroes para um tributo que irá permear todas as fases do camaleão. E o melhor é que levando 1Kg de alimento, qualquer um paga meia entrada. Para mais informações, clique aqui.

8 de janeiro - V&A (Londres)
Também no aniversário de Bowie, o Museu Victoria & Albert, em Londres, irá sediar um evento ao longo do dia com sessões informais de canto, lideradas pelo maestro Sam Coates. Também irão ocorrer conversas com o Nicholas Pegg (historiador de Bowie), Jonathan Barnbrook (designer que criou as capas dos álbuns do camaleão nos últimos anos), e o crítico de teatro Matt Wolf.



8 de janeiro - Celebrating David Bowie
O dia 8 ainda reserva uma homenagem global a David Bowie. Um grupo formado por antigos parceiros musicais do camaleão irá se apresentar em Londres, cidade natal do cantor. Dois dias depois, data de seu falecimento, o mesmo show acontecerá em Nova York, cidade em que ele residia quando faleceu. Los Angeles, Sydney e Tokyo também devem receber o evento. Dentre os músicos, estarão Mike Garson, Adrian Belew e Sterling Campbell.

10 de fevereiro - Sound and Vision Limited Edition 40th Anniversary 7” Picture Disc
A bolacha de 7 polegadas trará uma versão remasterizada do single “Sound and Vision”, além do primeiro lançamento físico da versão remix da música, que saiu digitalmente em 2013. As imagens no vinil foram registradas por David James durante as filmagens de “The Man Who Fell to Earth”. Vale lembrar que o vinil de “Blackstar” foi o mais vendido no mundo em 2016.

Mais alguns eventos devem acontecer nos próximos dias e meses. Fiquem ligados e prestem suas homenagens em casa, ouvindo e assistindo os trabalhos do grande artista que ele foi e no Spotify há uma playlist pra ficar com menos saudade, se é que é possível.



Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.