Paul McCartney se apresentou na "Desert Trip", saiba como foi


Nem o fã mais sonhador imaginaria que reunir nomes como Paul McCartney, Rolling Stones, Bob Dylan, Neil Young, Roger Waters e The Who num mesmo palco iria ser real algum dia, mas isso virou realidade entre os dias 7-9/14-16 de Outubro e após alguns anos de negociação.

Após Rolling Stones tocar Beatles (confira aqui), Paul McCartney subiu ao palco do deserto de Indio pela segunda noite do festival, naquele que deve ser o último show de Paul McCartney no ano, já que ele deve ir para os estúdios, começar um novo disco.


Contrariando a sua pontualidade, Paul McCartney deu pontapé inicial no show aproximadamente 35 minutos depois do marcado, com A Hard Day's Night, música que entrou no setlist na turnê One One One, sendo executada pela primeira vez desde 1964.

Passando também pelos Wings, o show seguiu com Jet, um dos maiores hits da banda e do icônico "Band On The Run". Após My Valentine, Wings voltou a ter espaço com 1985.



Voltando com Beatles, Paul disse "Good Evening Coachella" (vale lembrar que o organizador é o mesmo e o evento é apelidado de "Oldchella", pela idade dos artistas) e seguiu com Can't Buy Me Love, enquanto exibia uma montagem dos Beatles trocando atrás dele.

Paul McCartney tirou seu terno, informou que essa é a única mudança de roupa no show, já que Mick Jagger fez isso diversas vezes no dia anterior e seguiu com Day Tripper, que normalmente é tocada no fim do show.



Primeiros covers da noite, Paul tocou uma parte instrumental de Purple Haze, além de Foxy Lady, junto com Let Me Roll It.
Mudando de ordem mais uma vez,o show seguiu com I've Got A Feeling, que também costuma estar entrar as 10 últimas do show normal e teve o diferencial de ser tocada com essa belíssima guitarra.






Depois de voltar aos Wings com Letting Go, 1985, foi a vez de We Can Work It Out, para esse imenso público:


Seguindo a parte acústica, foi tocada In Spite Of All The Danger, I've jUst Seeen A Face, Love Me Do, And I Love Her, Blackbird, Here Today (essada na data que John Lennon completaria 76 anos, tornando ainda mais emocionante).


No piano colorido, foi a vez de tocar a primeira do mais recente disco, NEW (lançado em 2013) com Queenie Eye, seguindo com Lady Madonna (uma das favoritas do Sir.). 
Retornando para violão e baixo, foi a vez de Eleanor Rigby, FiveFourSeconds (feita em parceria com Rihanna/Kanye West) e/Mr.Kite.

Primeira atração do dia, Neil Young se juntou a Paul McCartney mais uma vez em A Day in the Life/Give peace A Chance, algo que já rolou antes em outros shows do Sir.




Ainda com Neil Young, veio a surpresa do show: Tocada nenhuma vez ao vivo, solo ou com os Beatles, a 25ª música do jogo foi WHY DON'T WE DO IN THE ROAD, do White Album.



Depois da homenagem a John Lennon, que completaria hoje 76 anos, foi a vez de fazer o mesmo com Goerge Harrison em sua versão ukelele de Something.

No começo do Bis, mais uma surpresa. Música que mostra a amizade entre Beatles e Stones, I Wanna Be Your Man não era tocada por Paul McCartney desde 1993, quando fez sua primeira turnê para São Paulo.


Sem mais nenhuma surpresa, o setlist completo foi o seguinte:


  1. (The Beatles song)
    Play Video
  2. (Wings song)
    Play Video
  3. (The Beatles song)
    Play Video
  4. (Wings song)
    Play Video
  5. (The Beatles song)
    Play Video
  6. (Wings song) (followed by instrumental… more )
    Play Video
  7. (The Beatles song)
    Play Video
  8. Play Video
  9. (Wings song)
    Play Video
  10. Play Video
  11. (The Beatles song)
    Play Video
  12. (The Quarrymen song)
    Play Video
  13. (The Beatles song)
    Play Video
  14. (The Beatles song)
    Play Video
  15. (The Beatles song)
    Play Video
  16. (The Beatles song)
    Play Video
  17. Play Video
  18. Play Video
  19. (The Beatles song)
    Play Video
  20. Play Video
  21. (The Beatles song)
    Play Video
  22. (The Beatles song)
    Play Video
  23. (The Beatles song) (with Neil Young)
    Play Video
  24. (Plastic Ono Band cover) (with Neil Young)
    Play Video
  25. (The Beatles song) (with Neil Young) (Live Debut)
    Play Video
  26. (The Beatles song)
    Play Video
  27. (The Beatles song)
    Play Video
  28. (Wings song)
    Play Video
  29. (The Beatles song)
    Play Video
  30. (The Beatles song)
    Play Video
  31. (Wings song)
    Play Video
  32. (The Beatles song)
    Play Video
  33. Encore:
  34. (The Beatles song) (First time since 1993)
    Play Video
  35. (The Beatles song)
    Play Video
  36. (The Beatles song)
    Play Video
  37. (The Beatles song)
    Play Video



Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.