Concorrência no Lollapalooza: Já escolheram quais shows assistir?


No próximo Sábado e Domingo acontece a 5ª edição brasileira do Lollapalooza, que após as primeiras edições serem no Jockey Club, a organização mudou para o gigantesco Autódromo de Interlagos.

Em 2012, quando o festival estreou no Brasil, a organização chegou batendo com os dois pés ao trazer nomes como Foo Fighters, Joan Jett, Arctic Monkeys, MGMT, Band Of Horses, Jane's Addiction, Foster the People, Skrillex e muito mais.


Além desses belos nomes, era possível acompanhar praticamente todos os shows, de forma quase completa, já que quando um acabava, o outro começava na hora ou cerca de cinco minutos depois, possibilitando que o público corresse para os outros palcos e assistir outros artistas. Mas, como é tradição do festival, grandes artistas foram exceções dessa regra e tocaram como "concorrentes": Foster The People e Skrillex, Jane's Addiction e Velhas Virgens, Foo Fighters e Calvin Harris fizeram shows simultâneos e obrigaram o público e fazer uma difícil escolha

No segundo do festival (2013), os grandes nomes permaneceram no festival e ainda permanecia tendo diversos shows com um tempo de um para outro, mas também permanecia tendo a concorrência entre shows e os nomes da vez foram The Killers e Knife Party, Franz Ferdinand e Alabama Shakes, The Black Keys e Steve Aoki e, por último, Pearl Jam e Kaskade.

Na mudança de local, em 2014 as distâncias entre os palcos ficaram maiores, o local, a estrutura e era possível assistir a um show, sem ouvir resquícios do palco mais próximo.
Na primeira edição do Lollapalooza no Autódromo de Interlagos, Muse, Disclosure e Kid Cudi disputavam a atenção do público na primeira noite de shows, enquanto no último dia Arcade Fire, New Order e Axwell fizeram isso. É, "ainda bem" que não fui neste ano, pois a escolha estava muito difícil, em ambos os dias.

Muitos consideram o último Lineup como o mais fraco do festival, mas mesmo sendo o mais fraco e ainda tendo o cancelamento de Marina and the Diamonds, o mesmo ainda deu para o público a difícil missão de "qual show assistir?" Banda do Mar e Boogarins, Alt-J e Kongos, Kasabian e St. Vincent, Robert Plant e Marcelo D2, Bastille e Jack White. 
No primeiro ano que presenciei o festival, indo somente no Sábado, escolhi os shows em negrito e, no meu modo de ver, tem um abismo enorme de comparação entre os que eu escolhi e as outras opções. Vocês podem ler o que achei do festival aqui.

Último dia da edição brasileira, no dia 29 de Maio grandes nomes nacionais e internacionais passaram pelo autódromo de Interlagos e a "concorrência" foi entre os seguintes artistas: Scalene, Dr. Phoebes e Chemical Surf, Molotov, Mobojo e Fatnotronic, Interpol e Big Gigantic, Foster The People (que disputou com Calvin Harris em 2013) e Pitty, Pharrel, The Smashing Pumpkins e Steve Aoki (que disputou com Black Keys em 2013).

Pela quinta edição nacional, apesar de um lineup também fraco, poderemos ver nomes como Eminem, Of Monsters And Men, Cold War Kids, Mumford and Sons, Tame Impala, Halsey, Alok, Die Antwoord, Marina and the Diamonds, Kaskade e diversos outros nomes que também tocam no segundo dia.

Agora a concorrência entre os shows será disparadamente maior do que nos outros anos e a escolha mais difícil ainda. Começando pelo Sábado, The Baggios e Ego Kill Talent, Dônica e Supercombo, Vintage Trouble e Matanza, Eagles of Death Metal e The Joy Formidable, Of Monsters and Men e Cold War Kids, Tame Impala e Halsey, Mumford and Sons, Die Antwoord e Alok, Eminem Marina and The Diamonds são as bandas que disputam horários no primeiro dia. Só no primeiro dia são 8 concorrências, mostrando que esse será o ano dos "clashs" no Lollapalooza, que até então tinha como maior ano de disputa 2014, com 10 concorrências entre os dois dias de festival.
Já no Domingo, a concorrência será entre: Maglore e Versalle, Jack Ü e Jungle, além de Florence and The Machine, Planet Hemp e Zeed.

E aí, já escolheram quais bandas vão assistir? Deixe seu comentário e divulgue esse "info" sobre o histórico de "concorrência" no Lollapalooza Brasil.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.