Música tema do jogo "Destiny" será lançada como single de Paul McCartney

Paul McCartney, Martin O'Donnell e Mike Salvatori.
Colecionadores da música de Paul McCartney pode ter que adicionar um novo formato - uma versão do PlayStation ou Xbox - com suas pilhas de LPs, fitas, CDs, DVDs e downloads digitais. Seu próximo grande projeto é para Destiny, o jogo de vídeo game muito aguardado da Bungie e Activision, previsto para 09 de Setembro

A música do game Destiny foi um esforço colaborativo entre o ex-compositor da Bungie, Marty O'Donnell, seu parceiro Mike Salvatori e o ex-Beatle,Paul McCartney. Uma das contribuições de McCartney para a trilha sonora do jogo,será lançada como single no final deste ano, informou o New York Times.
 
O New York Times chama a faixa de Paul McCartney do jogo como música-tema, relatando que ele é totalmente orquestrada e foi gravada no Abbey Road Studios, sob a direção de Giles Martin, filho do produtor dos Beatles,George Martin.

  
Nos últimos quatro anos, dentro e fora, o Sr. McCartney vem trabalhando para o jogo em uma colaboração com Marty O'Donnell - responsável pelas trilhas sonoras de Halo, amplamente elogiado - e Mike Salvatori. Ele também escreveu uma música tema para o jogo, que ele pretende lançar como single logo após o jogo ser lançado, disse Lev Chapelsky, o gerente geral da Blindlight, uma empresa de Los Angeles que coloca os músicos e empresas de jogos juntos.  

O envolvimento de McCartney com o projeto começou em 2010, quando o Sr. O'Donnell, no trabalho na música Destiny, sugeriu que o ex-Beatle pode estar interessado no desafio de escrever música orquestral para um jogo interativo - isto é, musical sequências que iria mudar dependendo das ações e interações dos jogadores do jogo. "Ele não só queria fazer música", disse O'Donnell. "Ele queria se envolver em temas, como melodias e motivos que podem ser um ponto de contato para as pessoas." Não foi um enorme trecho: McCartney escreveu quatro partituras orquestrais completas e várias peças clássicas mais curtas, desde 1990, e já produziu vários álbuns de música eletrônica sob o nome Fireman.  

Embora o Sr. McCartney não é acreditado para ser um entusiasta de jogos de vídeo, ou até mesmo um jogador casual, ele ficou intrigado com o processo de criação de música do jogo interativo. Nos próximos dois anos, ele e o Sr. O'Donnell reuniu periodicamente no Abbey Road Studios, em Londres, e em estúdios em Nova York e Los Angeles, e negociando ideias musicais. No verão passado, o Sr. O'Donnell disse Edge, uma publicação jogo, ele, Mr. McCartney e o Sr. Salvatori tinha, escrito e gravado a música para o jogo, bem como um conjunto orquestral de 50 minutos usando seus temas. 


A música tema de Destiny é sobre esperança, de acordo com o New York Times.
McCartney anunciou seu envolvimento com Destiny em 2012, twittando: "Eu estou realmente animado para trabalhar em escrever música , o estúdio que fez Halo". 

A julgar pelos 70 minutos de música ouvida em uma versão beta do jogo, que já está fazendo o seu caminho em torno da Internet, o resultado é bastante variado, com exuberantes seções de orquestra e coral e passagens misteriosas, atmosférico, para rápido, seções fortemente percussivas e corda de alta adrenalina, latão e figuras eletrônicos. Não ficou claro se esta era a versão final da partitura. O jogo tem lugar na última cidade de um futuro arruinado a Terra (e, ocasionalmente, em Marte), onde os jogadores podem carregar com armas e armaduras, e aprimorar suas habilidades de batalha para que eles possam matar alienígenas terríveis que estão a destruir o remanescente da humanidade. 

Fãs de longa data do Sr. McCartney pode se perguntar se o destino, com seus cenários violentos descaradamente, é o mais adequado para um músico que tinha incluído um fragmento de John Lennon "Give Peace a Chance" em seu palco por um tempo, e que há muito tempo sido um vegetariano militante. Mas talvez, até mesmo para o Sr. McCartney, se você tem que defender a terra, você faz o que tem que fazer.

Confira o beta do jogo "Destiny":

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.