Saltines, Frank Jorge ft Kassin, Leticia Sanz, The Zasters e Forte Norte com lançamentos

Formada em 2019 no interior de São Paulo, o Saltines, banda de rock alternativo, lança seu primeiro EP “CONDVTOR” gravado, editado, mixado e masterizado pelo produtor musical Ricardo Prado, no Canto da Coruja Estúdio em Piracaia, interior de São Paulo e distribuído pelo DoSol, de Natal, Rio Grande do Norte. O trabalho têm arte capa feita em xilogravura pelo artista plástico Cláudio Caropreso.

Além das quatro músicas que estão em todas as plataformas, a banda está lançando
videoclipes das faixas deste trabalho e autoproduz uma série de pílulas em vídeo
#updatesFio CONDVTOR” no seu canal do Youtube apresentando a banda e os
bastidores dos processos deste trabalho.

Nunca Fomos Tão Lindos, projeto do gaúcho Frank Jorge e do carioca Kassin, aprovado pela Natura Musical através da Lei de Incentivo a Cultura (financiado pelo Governo do Estado – Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer – Pró-cultura RS LIC, Lei n.o 13.490/10), lança O Que Vou Postar Aqui, single que critica a necessidade de ficar gerando conteúdo freneticamente nas redes sociais, para tentar ser assunto ou apenas para mostrar que está vivo. Este é o primeiro lançamento do álbum Nunca Fomos Tão Lindos, que será apresentado para o público no primeiro semestre de 2021.


Não é fácil encontrar o par ideal. Assim, a conexão tende a ser avassaladora quando isso ocorre. É este sentimento que guia a nova música da cantora e guitarrista Letícia Sanz. O single é intitulado By Your Side e mistura o pop/rock noventista com o indie contemporâneo.



O egoísmo é um traço natural do ser humano. Por isso, está presente em todos. E isso inclui até os nossos afetos e amores. Este é o tema do novo single da banda The Zasters, intitulado Selfish Fetish. A faixa tem elementos de psicodelia, indie pop e lo-fi.



Nesta sexta, 06.11, a banda Forte Norte lança "Masterplan", em parceria com Enrico Minelli, vocalista da banda Impavid Colossus, também conhecido pelo seu trabalho com as bandas Cruz e Owl Company. O lançamento é o penúltimo do EP Itinerante, que terá sua conclusão no início de Dezembro. 


"Masterplan", lançada via ONErpm, é a primeira faixa do grupo a ser cantada em inglês. "A gente sempre quis experimentar o encaixe da nossa base sonora com a língua inglesa, o idioma mais comum se tratando de rock 'n roll, e a possibilidade de fazer com o Enrico foi a oportunidade perfeita pra nós." comenta Wagner Alexandre, baixista da banda. "Eu acompanho o trabalho do Enrico desde antes do Cruz, quando a banda ainda se chamava Montecristo. É uma honra contar com um artista como ele, com toda história que carrega, pra esse projeto." celebra Pedro Quintana, guitarrista da banda. "Pra mim foi super bacana colaborar com os caras do Forte Norte. Já conhecia o Pedro de antes desse projeto acontecer e quando ele me convidou, mostrando a música, topei na hora. É muito importante que nós, bandas, estejamos interagindo e realizando coisas juntas. Só temos a ganhar com essa união." Completa Enrico.