Circus, Neiva, Amsterdan e Sturle Dagsland com clipes e álbum lançados

Um grito de liberdade, igualdade e respeito às diferenças move “Transmissão”, urgente e impactante novo álbum da banda carioca Circus. Ao longo de suas oito faixas, o trabalho mescla a potência dos riffs do quinteto com uma lírica pungente e necessária no Brasil de 2020. O grupo recebe os convidados Arthur Mutanen (Bullet Bane), Caio Weber (Cefa), Milton Aguiar (Bayside Kings), Renato Rasta (NDR), o rapper Marcão Baixada e Rodrigo Lima (Dead Fish). O disco foi produzido por Jorge Guerreiro (Dead Fish, Matanza, Pitty, Titãs, Rancore) e Bráulio Drumond, em uma grande celebração de diferentes gerações do cenário nacional. Embora tenha um paralelo possível com as incertezas trazidas pela nova realidade de isolamento social, "Transmissão" começou a ser produzido há mais de 1 ano, entre criação das músicas, pré-produção, gravação, inclusão das participações, edição, mixagem e masterização. O álbum foi viabilizado por uma espécie de "financiamento coletivo informal". Os músicos organizaram um circuito de shows de produção independente, 100% voltados para a arrecadação do CD, cuja verba foi atingida com sucesso.


Cantor, compositor e produtor musical do Rio de Janeiro, Neiva é um artista prolífico, inquieto que sempre parece encarar o próximo trabalho como se fosse o primeiro. Mas em “tanto.”, seu sétimo álbum de estúdio, ele fecha um ciclo e inicia outro, se expondo e abrindo reflexões sobre gênero, raça e sobre ser um jovem adulto em um mundo com poucas esperanças pro futuro. O novo disco encerra a série “Guerras íntimas” iniciada em “filho.”, de 2019, e está disponível em todas as plataformas de música digital via Cavaca Records.


A banda carioca Amsterdan segue entregando faixas inéditas com o clipe e single “dsclp”, traduzindo em música as justificativas para não sair do sofá e a entrega a uma vida de inércia. Convidando a se mexer, o grupo mostra um pouco mais de sua sonoridade repaginada. A faixa já está disponível para streaming e o vídeo, no canal de YouTube oficial.
O recém-lançado single Kusanagi, o primeiro desta nova fase de Sturle Dagland que, entre outras músicas, culminará no novo disco (fevereiro de 2021), ganha um impactante vídeoclipe em animação, que oferece mais uma potente imersão – dentro de um mundo de fantasia e multicolorido, repleto de aventura – à sonoridade experimental deste artista da Noruega. 


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.