Com divulgação pesada e mudança na identidade visual, Fresno lança "Sua Alegria Foi Cancelada", oitavo disco de estúdio; Leia resenha faixa-a-faixa e ouça aqui!!


No meio de Junho, a banda Fresno simplesmente arquivou todos seus posts do instagram e começaram a trabalhar na divulgação PESADÍSSIMA do próximo disco da banda, intitulado Sua Alegria Foi Cancelada

Dez músicas fazem parte do disco, que ainda não sabemos se terá uma versão Deluxe, sendo algumas conhecidas, como Natureza Caos, De Verdade e Convicção. O disco marca a volta da banda uma gravadora, depois de saírem da Universal Music em 2011 e lançarem alguns discos e DVD de forma indepedente, eles assinaram com a BMG Brasil dois dias antes de divulgarem o novo disco nas redes sociais.


Sobre voltar a uma gravadora, Lucas disse: ‘Sua Alegria Foi Cancelada’ é um projeto extremamente íntimo da banda. A gente se debruçou nessas músicas com muito carinho nesses últimos anos e a parceria com a BMG Brasil não poderia ter chegado em uma hora melhor. É um disco ousado, musicalmente elástico e versátil, que evidencia uma banda mais madura. 


Hoje a tristeza é vista de uma forma mais romântica, o lance da sofrência, da sad music, do trap, resgata o já fazíamos no começo de tudo. Decidimos trazer isso de volta, explorar as mais diversas faces da tristeza, seja social ou da vida amorosa, uma tristeza inexplicável, mas tomando a narrativa de reflexão, entendimento.


Já estivemos em grandes gravadoras e também já fomos independentes por muitos anos, e o que sempre nos guiou foi a liberdade criativa e o respeito pelo nosso repertório. Ser o primeiro lançamento da BMG Brasil nos enche de orgulho”.


Entre as participações na música, clipe ou arte estão: Hel, Maju Trindade, Keops e Raony, Samira Close, Ewerthon Marcelino, Gabriel Reis Müller, Jade Baraldo e Tuyo.



FAIXA-A-FAIXA
O Arrocha Mais Triste Do Mundo abre o disco fazendo nome ao jus de tristeza, tanto na letra, quanto em seu instrumental e tons vocais lentos e melancólicos, mas trazendo uma mensagem profunda e doída, na madrugada chuvosa de seu lançamento, ela é como uma facada no peito e certamente faz o ouvinte refletir sobre pontos e relações de suas vidas. Já em contraponto, We'll Fight Together apresenta uma das faixas mais rockeiras das bandas e do disco, junto com as já conhecidas Natureza Caos e Convicção.

Isso Não É Um Teste pode ser considerada a "faixa política" do disco "Isso não, isso não é um teste, nãoÉ o real mais estranho que a ficçãoÉ só o resto do que restou de nósÉ o ruído que encobre a nossa voz" representa muito o dia de hoje, assim como o trecho "Esses projéteis em nossa direçãoSão frutos da nossa imaginação." no momento em que mãos sinalizando uma arma aparece no lyric video (isso te lembra alguém?) protagonizado por Samira Close, ideal numa imensa onda de preconceito de quem nos governa e de quem segue suas ideias.

A Faixa-título do disco traz também o primeiro Feat, com Jade Baraldo, responsável por transmitir a mensagem de que sua (no caso, de Lucas, voz principal) alegria foi cancelada. A ideia de Lucas (como revelado na divulgação do disco) em trazer uma voz contando para ele a mensagem principal da música, foi ótima e os tons de vozes casaram perfeitamente, toda ambientação e sintonia das vozes fazem levar o ouvinte para dentro da música. Com certeza muitos choros acontecerão ao som da faixa principal do disco. Cada Acidente traz um som mais dançante, repleta de beats típicos de Pet Shop Boys, a música também traz uma participação, de Tuyo.

Quando Eu Caí e a penúltima faixa do disco, mas poderia facilmente ser a segunda, para seguir um tom de calmaria, apesar de no último minuto ela ter uma crescente instrumental e principalmente vocal, onde com certeza o ouvinte começa a prestar mais atenção ainda na mensagem propagada por Lucas.

Depois de livro e trecho de música, Eu Não Sei Lidar finalmente virou título de uma música da Fresno e só das fãs saberem isso, já aumentou e muito o hype por cima do oitavo disco da banda. A faixa é a última de um disco que consegue misturar músicas calmas, tristes, melancólicos, mas também rockeiras, pesadas, regadas de riffs, baterias, beats , trazendo maturidade ao trabalhar com características de diversos estilos, mas também cada música tendo sua própria ambientação, além de muitas delas conversarem entre em si (o mais claro é Eu Não Sei Lidar c/ Natureza Caos), tudo ao longo de de aproximadamente 38min.

Ouça Sua Alegria Foi Cancelada:




Tracklist:

1. O Arrocha Mais Triste do Mundo
2. We'll Fight Together
3. Isso Não É Um Teste
4. Natureza Caos
5. Sua Alegria Foi Cancelada (feat. Jade Baraldo)
6. Convicção
7. De Verdade
8. Cada Acidente (feat. Tuyo)
9. Quando Eu Caí
10. Eu Não Sei Lidar

Assista ao lyric video de cada música: